PUBLICIDADE

Nova trend é se transformar em personagem da Pixar; saiba como fazer as fotos

Aprenda a usar ferramenta gratuita de inteligência artificial para criar um desenho parecido com o estilo Pixar

Foto do author Simião  Castro
Por Simião Castro
Atualização:

Participar do mundo mágico da Pixar pode ser um sonho. Para muita gente é. Mas agora esse sonho é possível. Quer dizer, mais ou menos. Dá para fazer de conta e postar nas redes sociais, com uma ajudinha da inteligência artificial. A gente explica como.

Trend de transformar animais, lugares e pessoas em personagens da Pixar tomou conta das redes sociais; criação das imagens usa inteligência artificial Foto: Reprodução/instagram/florencethedappledoxie; Reprodução/X/@governosp; Reprodução/X/@gabibianco

Criar imagens parecidas com o estilo da Pixar virou mania na internet graças às ferramentas de geração de imagens em IA. Preparamos um pequeno passo a passo para te ajudar a montar seu avatar ilustrado e participar da trend.

Como criar fotos imitando o universo Pixar

  1. Acesse http://bing.com/create.
  2. Em destaque haverá o campo “Criar imagens de palavras com IA”, e embaixo o botão “ingressar e criar”.
  3. Você vai precisar escrever um comando, chamado de “prompt”, em texto, explicando o que quer que a máquina faça. Isso vai exigir um pouquinho de trabalho, mas tente iniciar com um destes dois prompts e inclua sua descrição na sequência: “Faça um cartaz de cinema no estilo Pixar, em 3D, com as seguintes características:” ou “Crie uma imagem com o estilo Pixar, retratando...”.
  4. No complemento do texto você terá de explicar bem as características de como as pessoas ou personagens devem ser, assim como o fundo da imagem.
  5. Depois de escrever, clique no botão. Caso não tenha uma conta da Microsoft, vai precisar criar. Mas poderá fazer isso com qualquer endereço de e-mail no próprio site de geração de imagens de maneira gratuita. Siga os passos no site.
  6. Aguarde um pouco e o site vai gerar quatro opções de imagens. Se gostar de alguma, é só clicar e baixar. Se não, tente novamente e faça ajustes na sua descrição do prompt.
  7. Lembre-se: a ferramenta é gratuita, mas permite apenas 15 testes por usuário. Ela é viabilizada pelo projeto Dall-E na versão 3, da Microsoft, que interpreta instruções em texto e as transforma em representações visuais.

Virou trend

Muita gente está brincando com a plataforma e gerando os próprios avatares. Por exemplo, no X (finado Twitter), Gabriela Bianco compartilhou que sempre quis ser um desenho da Pixar. “Estou muito feliz que finalmente a tecnologia tenha me proporcionado isso”, escreveu ao postar os desenhos que gerou.

Empresas e instituições tamém entraram na trend. Até os perfis do Governo de São Paulo fizeram publicações com cidades do Estado no estilo Pixar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.