PUBLICIDADE

‘Ahsoka’ tem estreia adiantada no Disney+; veja como será a nova série do universo ‘Star Wars’

Produção é focada em Ahsoka, personagem que já foi aprendiz de Anakin Skywalker; produção terá episódios inéditos às terças no serviço de streaming

Foto do author Redação
Por Redação

A série Ahsoka, do universo Star Wars, teve a estreia adiantada. Inicialmente prevista para esta quarta-feira, 22, a produção será disponibilizada no Disney+ às 22h desta terça-feira, 21. Dois episódios estreiam na plataforma de streaming no dia, com episódios semanais sempre às terças.

PUBLICIDADE

Ahsoka é focada na história de Ahsoka Tano, uma ex-Cavaleira Jedi. Ela já foi Padawan de um dos maiores mestres Jedi de todos os tempos: Anakin Skywalker – que, mais tarde, se voltaria para o lado negro da força e se tornaria o temido Darth Vader.

Na série, a personagem, interpretada por Rosario Dawson, agora assume o papel de Mestre para transmitir sua sabedoria e se reconectar o passado. Apesar de estar afastada da Ordem Jedi, Ahsoka continua a defender a justiça.

Quem é Ahsoka Tano?

Conheça Ahsoka Tano, protagonista de 'Ahsoka', nova série do universo 'Star Wars'. Foto: Lucasfilm/Divulgação

Ahsoka Tano apareceu pela primeira vez na segunda temporada de The Mandalorian.

O título de Padawan foi concedido pelo Mestre Jedi Yoda quando ela tinha apenas 14 anos. A relação entre a personagem e Anakin Skywalker começou a ser retratada no longa Star Wars: A Guerra dos Clones, de 2008.

Na ocasião, Anakin se recusava a ter uma aprendiz e os dois protagonizavam atritos bem-humorados, com o protagonista chamando Ahsoka de “abusada” e a personagem o apelidando de “Skyguy”. As interações ganharam outro rumo e Anakin passou a ter um olhar diferente para a Padawan quando ela salva a sua vida.

No lançamento, a personagem é retratada de outra perspectiva ao assumir o papel de Mestre. Ela aceita Sabine Wren como sua aprendiz e precisa investigar, após a queda do Império, uma ameaça do Almirante Thrawn.

Publicidade

A produção também retrata a relação que Ahsoka tem com o passado e o medo que sente em relação ao seu antigo Mestre. Produzida pela Lucasfilm, os episódios serão disponibilizados às terças, sempre às 22h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.