Especial 'Orange is The New Black': Resumo da 3ª temporada

Descobrindo que vender calcinhas pode ser um negócio bastante lucrativo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Suzanne aproveita poucos segundos de liberdade em lago Foto: Netflix

Litchfield sofre com cortes de verbas e os guardas passam a fazer turnos de apenas meio período. A semi-vilã Pennastucky é humanizada, conforme sua história de vício em drogas e abortos é contada. Paradoxalmente, se torna uma grande amiga de Boo, lésbica que representa o que ela, até então, odiava. O guarda Benett, que parecia ser um ‘bom-moço’, foge da gravidez de Daya e nunca mais é visto.

Nicky volta a sofrer com seu vício em heroína e é enviada para a solitária. Enquanto isso, Piper e Flaca vencem um concurso e começam a trabalhar com a produção de lingeries dentro da prisão. Logo visualizam uma forma de deixar o negócio lucrativo e começam a vender calcinhas usadas por presidiárias para tarados na internet.

Piper discute o negócio de venda de calcinhas usadas online Foto: Netflix

PUBLICIDADE

Em uma das cenas mais fortes da terceira temporada, Pennastucky é estuprada por Coates, um guarda pelo qual se apaixonou. Boo a ajuda a planejar uma vingança.

Soso, personagem introduzida na segunda temporada, enfrenta uma crise de depressão e é repetidamente tratada com medicação. Em um momento, sofre uma overdose e é salva por Poussey, Taystee e Suzanne. O relacionamento de Alex e Piper passa por crises quando Piper começa a se relacionar com Stella, uma nova presidiária.

Pennastucky e o guarda Coates, que a estupra Foto: Netflix

A temporada termina com uma das cenas mais bonitas da série. Por uma brecha na cerca de segurança, as presidiárias de Litchfield conseguem chegar em um lago, onde nadam e têm alguns minutos de sensação de liberdade. Um romance entre Poussey e Soso começa ali.

Personagens se divertem no lago de Litchfield Foto: Netflix
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.