PUBLICIDADE

Famosos lamentam a morte de Paulo César Pereio

O ator morreu no último domingo, 12, após enfrentar uma doença hepática em estágio avançado; corpo será velado e enterrado no Rio de Janeiro nesta terça-feira

Por Valentina Rosa
Paulo César Pereio Foto: Paulo Giandalia/ Estadão

O corpo do ator e diretor Paulo César Pereio, que morreu em decorrência de uma doença hepática no domingo, 12, será velado e enterrado na próxima terça-feira, 14. O velório ocorrerá entre 10h e 15h, na Estação Net Rio, e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

Pelas redes sociais, diversos famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte do ator. Cissa Guimarães, com quem o ator foi casado nas décadas de 1970 e 1980, que fez um relato emocionado.

O ator Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas, onde Pereio morava nos últimos anos, fez uma publicação lamentando a morte do ator. Diversos artistas o acompanharam nos comentários, como Elizabeth Savala, que endereçou os sentimentos à colega e ex-mulher de Paulo Cesar: “Cissa [Guimarães] e lindos filhos, meus sinceros sentimentos”. Julio Andrade prestou condolências: “Ah, meu amigo. Que perda! Meus sentimentos!”.

A cantora Fafá de Belém, amiga do artista, também fez questão de homenageá-lo, assim como a atriz Zezé Mota, que relatou a saudade que sentirá do ator.


Quem também deixou seu último recado para Pereio foi o ator Tuca Andrada e a atriz Lúcia Veríssimo. Ambos publicaram fotos do artista em suas redes sociais e agradeceram pelo aprendizado que tiveram com ele.

PUBLICIDADE

Paulo César Pereio, 83 anos, deu entrada no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, na madrugada do último domingo, 12. Segundo a instituição, ele já chegou em estado grave e, apesar dos esforços e todo o suporte, ele acabou não resistindo.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, nos anos 1940, foi um grande ator de TV, teatro e cinema, acumulando trabalhos icônicos como em Roque Santeiro, Salvador da Pátria e A Viagem. Desde 2020, vivia no Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi casado com Cissa Guimarães entre os anos de 1975 e 1990 e teve dois filhos, João Velho e Thomaz Velho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.