Campanha publicitária com mensagem clara impulsiona venda de apartamento compacto com suíte

Apresentada em várias mídias, campanha se destaca ao diferenciar com objetividade seus apartamentos dos estúdios

PUBLICIDADE

Por Débora Ribeiro

ESPECIAL PARA O ESTADÃO - Com o slogan “Não é estúdio, é apartamento com uma suíte”, a campanha criada para os lançamentos do Vitra Nova Klabin e Vitra Paraíso, em São Paulo, rendeu à Construtora Patriani, com sede em Santo André (SP), o prêmio de Publicidade no Master Imobiliário. Apresentada em TV, rádio, redes sociais, mídias eletrônicas e em caminhões, gerou sucesso nas vendas.

PUBLICIDADE

Para o júri, “sua linguagem clara e direta não só cumpriu sua função, como foi agregada ao linguajar dos profissionais de vendas do segmento e vincula o produto à marca”.

Com o grande volume de estúdios no mercado, em razão de incentivos do Plano Diretor de São Paulo, a Patriani buscou diferenciar esses dois lançamentos, que são apartamentos compactos, de 47 m², com uma suíte, lavabo e varanda com churrasqueira, com tecnologia embarcada e que serão entregues totalmente prontos para morar, com acabamentos, ligação ao gerador do prédio para a geladeira, persianas e pontos de Wi-Fi, aquecedor no box entre outras comodidades.

Sala e varanda de apartamento decorado no Vitra Nova Klabin.  Foto: Patriani/Divulgação

“A campanha teve o objetivo de destacar os diferenciais desses dois empreendimentos, e não de depreciar os estúdios”, diz Bruno Patriani, presidente da construtora.

Publicidade

“A estratégia era exatamente essa, ir direto ao ponto”, afirma. “Parecia arriscado começar um slogan com a palavra ‘não’, mas estávamos tão certos do público que queríamos atingir, que apostamos nessa linguagem”, diz Patriani.

Os dois empreendimentos contam com depósitos privativos, fazenda solar e gerador, vagas determinadas para carros grandes e cinco subsolos de garagens. O Vitra Nova Klabin, com 24 andares de apartamentos, fica próximo à estação de metrô Santos-Imigrantes. Foi lançado em outubro de 2023 a um valor médio de R$ 13 mil o m², informa o presidente. “Está com 97% das unidades vendidas”, afirma.

O Vitra Paraíso, com 27 andares de apartamentos, fica ao lado da estação Paraíso do metrô. Lançado em fevereiro deste ano, a um valor médio de R$ 16 mil o m², está 100% comercializado, diz Patriani. “A campanha atingiu o público que procurávamos e foi exatamente esse público que comprou os apartamentos: casais sem filhos, solteiros e investidores.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.