PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

CVM nega pedido de acionista da Alliar para suspensão de assembleia

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Para CVM, reunião foi convocada dentro do prazo legal Foto: Fabio Motta/Estadão

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negou pedido da Esh Capital, acionista minoritária da Alliar, para suspensão da próxima assembleia da companhia, que acontecerá nesta sexta-feira, 29. A decisão do colegiado foi unânime e acompanhou a posição da área técnica do órgão, conforme documento ao qual a Coluna teve acesso.

PUBLICIDADE

Conforme noticiou a Coluna na última quarta-feira, 20, a Esh, do investidor Vladimir Timerman, vem travando uma queda de braço com o empresário Nelson Tanure, que se tornou controlador da empresa de diagnósticos médicos. Timerman queria que a assembleia da Alliar fosse adiada para incluir em sua pauta a eleição de novos conselheiros.

CVM não encontrou "ilegalidades evidentes"

A Alliar anunciou trocas de membros do seu conselho após a mudança no controle da empresa e a renúncia dos antigos controladores aos assentos no colegiado. Seus lugares foram ocupados pelo próprio Tanure e aliados. Timerman, que almeja uma vaga no conselho, quer que a eleição dos membros substitutos aconteça por meio de deliberação em assembleia - o que não constava na pauta original.

Mas seus argumentos não ecoaram na CVM, que não encontrou "ilegalidades evidentes" na convocação da assembleia. O órgão xerife do mercado considerou que a reunião de acionistas da Alliar foi convocada dentro do prazo legal e antes da renúncia de membros do conselho. Portanto, sem obrigação de incluir na pauta a eleição de novos conselheiros - o que vai ficar para uma outra assembleia bem mais adiante.

Publicidade

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 28/04/22, às 10h19.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.