PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Thinkseg, de ex-BTG, investe R$ 50 mi em seguro de auto por assinatura

A Thinkseg, do ex-BTG André Gregori, desembolsou R$ 50 milhões para desenvolver um seguro de automóvel cobrado conforme o uso de cada motorista, até então inédito no mercado brasileiro. Da expressão em inglês Pay-Per-Use, funciona como o pagamento de um serviço por assinatura nos moldes de Netflix e Spotify, com custo fixo médio acrescido de um variável conforme a utilização do veículo.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

No forno. Para chegar nesta equação, a insurtech - startup de seguro - considera a quilometragem rodada e o comportamento do segurado ao volante. Em parceria com uma seguradora internacional, o seguro, que pode ser até 50% mais em conta que o modelo tradicional, sairá do forno até junho.

Crédito: Tiago Queiroz/Divulgação

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.