Publicidade

Publicidade

Bolsas da Ásia têm baixa em dia de feriado na China

Com principais mercados fechados, realizações de lucros e temores com Espanha dominaram

Por Antonio Rogério Cazzali e Ricardo Criez
Atualização:

A maioria dos mercados asiáticos fechou em queda nesta segunda-feira, em dia de feriado em Hong Kong, Coreia do Sul e China, que ficará fechada até domingo.

PUBLICIDADE

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé terminou em baixa. O índice Taiwan Weighted perdeu 0,51%, aos 7.675,72 pontos, com a atividade manufatureira contraída pelo quarto mês consecutivo. As ações da TSMC e Hon Hai caíram, respectivamente, 1% e 0,8%.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou o pregão estável, com o índice S&P/ASX 200 ganhando apenas 0,04%, aos 4.388,63 pontos. Os ganhos no setor de manufatura foram enfraquecidos com a possibilidade de a Moody's rebaixar a dívida da Espanha para o status de "junk". As ações da BHP Billiton subiram 0,2%, mas as da Rio Tinto terminaram estáveis.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, apresentou queda por causa da realização de lucros, no embalo das perdas nos demais mercados regionais. O índice PSE caiu 0,7% e fechou aos 5.308,52 pontos, com moderado volume de negociações. Ayala Corp recuou 1,7%. As informações são da Dow Jones. (Antonio Rogério Cazzali e Ricardo Criez)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.