Primeiro veio "Oprah", o programa de televisão. Depois veio "O", a rede de TV. Agora, com a ajuda do Starbucks, aí vem "Oprah", o chá. Em uma parceria incomum entre megamarca e megaestrela, a maior cadeia de cafeterias do mundo está se unindo à ex-apresentadora e baronesa da mídia global para criar o chá Teavana Oprah Chai. A empreitada foi anunciada ontem no encontro anual da Starbucks, em Seattle, nos Estados Unidos. Howard Schultz, o presidente da empresa, surpreendeu sua plateia (um grupo já bem acostumado a ver ou escutar celebridades nas convenções da companhia) ao apresentar Oprah.Os dois ficaram de mãos dadas por vários minutos enquanto explicavam por que Oprah escolheu a Teavana como a primeira marca, produto ou companhia com a qual ela se alinha.Oprah lembrou que já recebeu e declinou oportunidades para promover de tudo - de carros a roupas, passando por cosméticos. "Nada daquilo me pareceu orgânico", disse, acrescentando que com a marca Teavana foi diferente.Schultz não foi menos entusiasta. "Com a apresentação do Teavana Oprah Chai, nós vamos elevar a experiência com chá da mesma forma que fizemos com o café."