PUBLICIDADE

Publicidade

Vilão da inflação, tomate vira piada em redes sociais

Página do Facebook 'Dilma Bolada' lança programa 'Meu tomate, Minha vida'; em outras piadas, assaltantes roubam o produto e namorados dão anéis de tomate

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março será divulgado nesta quarta-feira, 9, e o tomate deve voltar a figurar entre os principais destaques da inflação. O alimento subiu 51,6% no acumulado do ano, até fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - um prato cheio para que a alta se tornasse piada nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

Brincadeiras sobre o alto valor do produto se disseminaram na internet. São assaltantes em busca de tomates, namorados que dão o alimento de presente e até a página do Facebook "Dilma Bolada" entrou na brincadeira e lançou o programa "Meu tomate, Minha vida".

A divulgação desta quarta-feira deve colocar a inflação um pouco acima do teto da meta do governo para o ano (de 6,5%), segundo o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros. E o tomate deve continuar sendo um dos vilões da alta dos preços no País. Veja abaixo algumas das piadas:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.