Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Evento debate as novas jornadas da educação superior internacional

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
 Foto: Nick Fewings, via Unsplash

A Conferência FAUBAI 2024 reúne profissionais de mais 20 países para discutir os desafios e oportunidades do setor entre os dias 20 e 24 de abril.

PUBLICIDADE

A partir do próximo sábado, 20 de abril, tem início a Conferência FAUBAI 2024, o maior e mais antigo evento da América Latina dedicado à internacionalização do ensino superior. Com o tema "Inviting for a New Journey " (convite para uma nova jornada), o encontro já conta com mais de 550 inscritos de mais de 20 países.

O objetivo é estimular todos aqueles envolvidos com educação superior internacional a compartilhar novas ideias, experiências de sucesso e oportunidades de cooperação e troca entre instituições de ensino e países.

José Celso Freire Junior, Presidente da FAUBAI, reforça este objetivo, e ressalta que "temos o importante desafio de buscar uma internacionalização que entenda a cooperação internacional a partir de novas óticas, cada vez mais inclusiva e diversa, que incorpore novas visões e vozes de todas as regiões do mundo, novos significados, novas epistemologias. Este é o convite da Conferência FAUBAI 2024: Inviting for a New Journey. Convite para uma internacionalização que promova a pluralidade e integre abordagens críticas, antirracistas e contra-hegemônicas, melhorando a qualidade e aumentando a relevância da educação. Convite para refletirmos e construirmos uma nova jornada. Para vislumbrarmos e trilharmos juntos novos caminhos".

A FAUBAI 2024 será realizada entre os dias 20 e 24 de abril em São Paulo. A intensa agenda, inclui uma palestra de abertura com o jornalista Eugênio Bucci e plenárias com importantes palestrantes internacionais e brasileiros.

Publicidade

Sobre a FAUBAI Criada em 1988, a Associação Brasileira de Educação Internacional, FAUBAI, reúne profissionais responsáveis por assuntos internacionais em instituições de ensino superior (IES) brasileiras. Por meio de seminários, workshops, reuniões regionais e nacionais, e de sua Conferência Anual, promove a integração e a capacitação dos gestores da área. Além disso, atua também na divulgação das potencialidades e da diversidade das IES brasileiras, no Brasil e no exterior, junto a instituições de ensino, agências, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais. A FAUBAI conta com mais de 220 IES associadas, públicas e privadas, de todas as regiões do Brasil. Conta também com Associados Colaboradores Institucionais e Individuais do Brasil e do exterior.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais

Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Siga o Blog da Tissen no LinkedinInstagramFacebook e Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.