PUBLICIDADE

Taylor Swift: Moradores reclamam de caos no entorno do Allianz Parque devido a filas no 1º dia

‘Entradas de condomínios residenciais, comércio local, escola e até a UBS ficaram bloqueadas’, disse representante de associação de moradores

Foto do author Bárbara Correa
Por Bárbara Correa (Estadão)

Moradores do entorno do Allianz Parque relataram grandes transtornos neste primeiro dia de show da Taylor Swift em São Paulo. A cantora se apresenta nesta sexta-feira, 24, e seguirá com shows nos dias 25 e 26 de novembro.

A Associação de Moradores do Entorno da Arena SP relatou que as filas bloquearam entradas de condomínios residenciais e comerciais, comércio local, escola e até a UBS. A representante da organização de moradores, Jupira Cauhy, revelou ao Estadão que entrou em contato com autoridades como a Polícia Militar, Subprefeitura da região para uma resolução.

Filas do primeiro show da Taylor Swift bloqueiam acessos de moradores do entorno do Allianz Parque Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

“Registramos um grande transtorno para a comunidade, com filas quilométricas ocupando calçadas e vias, com carros, ônibus e pessoas no mesmo espaço, trânsito lento e confuso, sem qualquer cuidado com a segurança do pedestre ou dos motoristas por equipes de órgãos públicos. A organização, ocupação e bloqueio de vias e entradas ficou a cargo das equipes da produtora T4F e Real Arenas. Filas bloquearam entradas de condomínios residenciais e comerciais, comércio local, escola e UBS”, relatou a associação.

O Estadão entrou em contato com a T4F e Real Arenas, mas não teve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

A equipe de reportagem do Estadão esteve no local e conversou com os fãs que aguardavam a abertura dos portões. O público precisou vencer o trânsito, que por volta das 11h da manhã já começava a apertar no entorno do Allianz Parque. Leia mais aqui.

Taylor Swift vem de uma passagem conturbada pelo Rio de Janeiro, onde se apresentou nos dias 17, 18 e 19. O show da última sexta-feira, 17, foi marcado por uma tragédia: a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal durante a apresentação.

Fas da cantora Taylor Swift aguardam a abertura dos portoes para o show no Alianz Parque, em Sao Paulo. Foto: TABA BENEDICTO

Dicas para quem vai ao show de Taylor Swift

A primeira dica para quem vai no show é ter calma. A expectativa e espera pela cantora foram grandes e serão muitas pessoas no mesmo ambiente, mas todas vão entrar no estádio e ver a apresentação. Para o público geral, os portões abrem às 16h, então evite chegar cedo demais na fila e se cansar para o show.

Publicidade

Na sexta e no domingo, a previsão do tempo indica que pode chover - veja com mais detalhes abaixo. Não deixe de levar uma capa de chuva e usar roupas leves e confortáveis. Também não deixe de passar protetor solar.

Após a tragédia do show do último dia 17, o governo mandou liberar a entrada de água nos estádios. Não deixe de se hidratar e não esqueça de ir ao banheiro antes da apresentação começar. A produção vai permitir copos plásticos descartáveis e garrafas plásticas flexíveis. Uma boa dica é levar algumas garrafas congeladas, para que elas não esquentem na espera pelo show.

A organização também disse que só vai permitir bolsas e mochilas de até 42 cm de altura e 32 cm de largura. Serão permitidos alimentos industrializados lacrados e barras de cereal. Não deixe de se alimentar, pois a apresentação é longa e os preços dentro do estádio podem ser altos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.