PUBLICIDADE

Ana Maria Braga alerta fãs sobre golpe com IA que reproduz sua voz e imagem: ‘É uma loucura’

Apresentadora fez desabafo no ‘Mais Você' e criticou a dificuldade de achar os responsáveis pelo golpe; veja vídeo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ana Maria Braga começou o programa Mais Você, da TV Globo, nesta quarta-feira, 6, fazendo um alerta aos telespectadores. Ela disse que há pessoas usando inteligência artificial para usar sua imagem e voz para vender produtos estéticos. Assista ao vídeo acima.

PUBLICIDADE

“Fazem uso para o mal, imitam minha voz, pegam imagens minhas, de amigos meus. Eu não faço venda de produtos de estética, de beleza, que faz desaparecer rugas, que faz emagrecer, que faz sumir gordura do dia para a noite, chá milagroso, remédio para pele bonita. Isso não adianta, isso não existe”, disse Ana.

A apresentadora explicou que os golpistas usam a IA para reproduzir sua imagem e enganar fãs, que acreditam que ela está promovendo aqueles produtos: “Eu não faço esse tipo de venda. Eles fazem um negócio, usam até a minha voz por causa da inteligência artificial. E aí, um monte de gente caí. Por isso que o golpe existe, porque eles vendem. Vocês acham que sou eu que está recomendando aquilo”.

Ana Maria Braga alertou fãs sobre golpe com IA que reproduz sua voz e imagem no 'Mais Você'. Foto: Reprodução de vídeo/TV Globo

Ela também demonstrou sua revolta com a dificuldade de achar quem está por trás da ação: “A minha imagem é de uma vida inteira e não tem jeito, não tem Justiça para isso. A gente vai atrás com advogado, vai atrás da pessoa, da empresa que é responsável. Todos esses aplicativos que você aí. É uma loucura, eles não se dizem responsáveis”.

“Você vai atrás do site e ele está hospedado na Índia, na China. Você não acha o cara que desenvolveu aquilo e tem responsabilidade naquilo. Então vim aqui dizer para vocês que é mentira. Tudo que eu publico está nas minhas redes”, completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.