PUBLICIDADE

Campeã do 'SuperStar' 2015, dupla Lucas & Orelha lança primeiro DVD

Projeto tem a participação de Belo, Turma do Pagode e Marvvila

Por Thaíse Ramos
Atualização:
Lucas e Rick, também conhecido como Orelha, são dois jovens da periferia baiana. Foto: Ricardo Brunini

A dupla Lucas & Orelha, campeã do SuperStar 2015, da TV Globo, estreou no pagode com o lançamento do primeiro DVD, intitulado Lucas & Orelha Ao Vivo, nesta sexta-feira, 12. O projeto tem várias participações especiais, como a do cantor Belo e da Turma do Pagode. O lançamento vem acompanhado de um novo single, a romântica Não Me Fale, em parceria Marvvila, revelação do pagode feminino.

PUBLICIDADE

"Estamos muito empolgados com esse lançamento. Nós temos duas músicas com dois artistas maravilhosos neste último bloco do lançamento e inéditas para o público: Pouco A Pouco, junto com o Belo, e Não Me Fale, com a Marvvila. Dois grandes amigos que abrilhantaram o projeto", diz Orelha ao Estadão

“Estamos vivendo um momento único na nossa carreira. A gente sabe o quanto é difícil dois jovens negros terem a oportunidade de realizar sonhos em um país como o nosso. Estamos rompendo um ciclo, criando um projeto grande, envolvendo pessoas incríveis para levar a nossa carreira para outro patamar”, afirma Lucas.

Dirigido por Rafael Castilhol, Lucas & Orelha Ao Vivo é um DVD versátil, que mistura pagode, com pop, r&b e uma pitada de soul. ‘Pagopop’ é como eles chamam o ritmo cheio de brasilidade. "A gente vinha fazendo pop e r&b por anos e anos. Acho que o que a gente buscou nesse DVD foi uma mistura de Anitta e Ludmilla com Belo, Thiaguinho e Turma do Pagode. Meio complicado de se entender, mas é basicamente isso. Misturamos bastante as nossas referências musicais de vida", explica Orelha.

Lucas & Orelha. Foto: Ricardo Brunini

 

Participações especiais 

O DVD foi gravado no HZ Estúdio e traz diversas participações especiais, como Turma do Pagode, Vitinho, Stefan Baby, Mr. Dan, Marvvila e Chininha. O cantor Belo, uma das grandes influências na carreira de Lucas & Orelha, participa de duas faixas e leva o mashup de Pouco a Pouco, gravada originalmente por Ferrugem, para o seu próprio repertório.

"Maravilhoso demais gravar com esses artistas! Toda essa galera contribuiu muito para o DVD e de certa forma para o nosso desempenho também. Estamos muito felizes de termos a oportunidade de gravar com eles. De verdade mesmo", destaca Lucas.

Publicidade

"Belo veio para abrir as portas no pagode. Ele é um dos mais antigos que gravou com a gente. Sempre nos tratou com muito carinho. Era uma questão de tempo para esse feat acontecer. Gostaria de aproveitar todo o espaço do Estadão para agradecer publicamente", emenda Orelha. “Gravar com a Marvvila também foi maravilhoso. A gente já se conhece tem um bom tempo. Acompanhamos o trabalho dela, que é magnífico no pagode", completa Lucas. 

Lucas e Rick, também conhecido como Orelha, são dois jovens da periferia baiana. Eles se juntaram e formaram, em 2015, a dupla Lucas & Orelha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.