Jornalista baleada durante o Carnaval recebe alta e publica vídeo de agradecimento; veja

Nathália Santos revelou nas redes sociais que vai seguir fisioterapia em casa para se recuperar das lesões causadas pelo acidente

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A jornalista baleada durante o carnaval, Nathalia Santos, acaba de receber alta. A informação foi revelada pelo Instagram da ex-repórter da Rede Globo, que publicou um vídeo agradecendo pelo carinho dos seguidores, nesta terça-feira, 20.

PUBLICIDADE

Nathalia foi baleada em uma tentativa de assalto após sair da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada da segunda-feira de Carnaval, dia 12.

“Oi, gente. Passando aqui para dizer que eu estou de alta para agradecer [...] Agradecer a todas as mensagens, todas as orações e a todo mundo que doou sangue”, iniciou ela.

Em seguida, Nathalia explicou que está voltando para casa para continuar com o tratamento de fisioterapia. “Estou indo para casa para me recuperar melhor. Foi uma semana cheia de altos e baixos, uma semana bastante difícil, mas agora é focar na recuperação e na minha reabilitação”.

“Muito obrigada mesmo pelo carinho e pelas orações. Continuem mandando energias positivas, bons pensamentos e orações”, finalizou.

Acidente

O acidente ocorreu enquanto ela saía do sambódromo da cidade do Rio de Janeiro com o marido, quando o táxi em que estava foi alvejado com dois tiros, tendo um deles acertado o quadril da jornalista.

“Eu estou muito grata de estar viva, foi um susto. Eu não esperava o que aconteceu. A gente não percebeu a anunciação do assalto. Do nada, eu escuto duas balas, eu falei: ‘É tiro’”, disse ela em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo.

Publicidade

Após ser baleada no carnaval, jornalista Nathalia Santos anuncia ter recibido alta em vídeo publicado no Instagram Foto: Reprodução de vídeo/Instagram @nathaliasantos

Nathalia passou também por uma transfusão de sangue, e contou que ainda não consegue realizar os movimentos nos pés, mas que está tudo “dentro do esperado”. “Estou muito feliz de estar viva”, completou.

“Jornalista, palestrante, cega, mamãe do Davi e da Amora”, é assim que se autointitula Nathalia nas redes. Ela, que trabalhou como jornalista da Globo e comentarista do programa Esquenta!, foi também assistente de direção da novela Todas As Flores, da Globoplay.

Sobre a experiência, Nathalia contou ao jornal Extra: “Espero ser uma precursora feliz nessa área e que outras produções queiram fazer igual. Quero abrir o caminho. Nossa intenção é ficar, participar, contribuir. Somos competentes. Dezenas estão sem desempenhar suas funções apenas por preconceito. E minha estada ali já agregou outras pessoas com deficiência na equipe. Ser ponte para essa galera ter oportunidade e não ser a única referência também é muito importante”.

Hoje, Nathalia trabalha como colunista do portal Terra e sempre compartilha nas redes suas experiências com a maternidade, além de falar sobre inclusão e oferecer dicas aos seguidores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.