PUBLICIDADE

Luisa Mell rebate críticas que recebeu após salvar vida de homem: ‘Estou acostumada’

Ativista havia publicado vídeo em que pedia ajuda e mostrava homem ensanguentado; médica que o atendeu disse que torniquete feito pela influenciadora evitou uma tragédia

Foto do author Redação
Por Redação

A ativista Luisa Mell publicou um relato em que dizia ter salvado a vida de um homem na última terça-feira, 2, em Ilhabela. Na ocasião, a influenciadora havia publicado um vídeo forte pedindo ajuda e mostrando Marcos, que, até então, era um desconhecido, ensanguentado. Assista acima ao vídeo de pronunciamento.

PUBLICIDADE

Por conta da postagem, Luisa recebeu uma série de críticas. Nesta quinta, 4, ela fez uma nova publicação em que dizia que Marcos tinha lhe agradecido por salvar a vida dele. Segundo a mulher do homem, Cris, a médica que o atendeu disse que um torniquete que a ativista fez no braço de Marcos evitou uma tragédia.

Conforme o relato, Cris ainda teria dito à influenciadora: “Deve ser difícil ser você. Salvou uma vida e as pessoas ficam te criticando na internet”. “Ah, estou acostumada. Mas o que são comentários maldosos, perto da benção de salvar uma vida?”, teria respondido Luisa, que completou que teve a autorização da família para publicar o vídeo.

A ativista se disse emocionada por Marcos ter sobrevivido. “E seguirei, sempre, usando tudo o que tenho para salvar vidas. Não existe nada mais gratificante que isso”, escreveu. Ela ainda comentou que não sabia o que era um torniquete, mas pediu para que os seguidores pesquisem sobre o procedimento.

“Obrigada a todos que ajudaram de alguma maneira”, completou. “Luz para os que só sabem criticar. Longa vida para Marcos e Cris.”

Luisa Mell rebate críticas após ajudar homem em Ilhabela Foto: Reprodução/Instagram/@luisamell

Nos Stories, ela deu mais detalhes sobre o ocorrido e comentou que o homem sofreu ferimentos nas veias e nos nervos. “Sim, eu usei as redes sociais e vou ajudar sempre para ajudar alguém, para conseguir salvar uma vida. Eu acho que nada pode ser mais importante do que isso”, completou.

Ela alertou que as pessoas usem luvas para socorrer desconhecidos. “Se você tiver uma ferida aberta, não faça. Chame outra pessoa para fazer”, orientou.

Publicidade

O vídeo em que pedia ajuda foi excluído da conta da influenciadora. Momentos depois, ela havia feito uma publicação em que, sem dar muitos detalhes do ocorrido e visivelmente emocionada, dizia que o homem havia sido atendido.

“Deu tudo certo, o Samu chegou, consegui estancar o sangue”, comentou. “Desculpa aí, mas vocês sabem que, nessa hora, a gente tem que apelar para tudo.”

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.