Relembre casos de famosos que sofreram com ataques racistas

Episódios causaram repercussão recentemente e mostraram que o problema do racismo pode atingir qualquer um

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LEIA TAMBÉM

  • O ator revoltou-se ao ser confundindo com um garçom em restaurante no Rio de Janeiro: “Você entra num restaurante e chama qualquer pessoa de garçom por causa da cor?”
  • Durante o carnaval deste ano, a funkeira se sentiu ofendida com frase de Val Marchiori, que comentava o evento na RedeTV!: “Esse cabelo dela tá parecendo um bombril”. À época, a cantora cogitou processar a socialite.
  • A ex-BBB fez um ensaio sensual logo após ser eliminada do reality e foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais: “Tinham ataques muito pesados, como ‘macaca’, e ‘vai lavar o banheiro’. Acho que existe uma intolerância pelo fato de eu ser bem resolvida”.
  • A atriz foi alvo de ofensas racistas em comentários feitos em seu Facebook. Ela enviou o material para a Polícia Federal, e quatro pessoas acabaram presas no caso. “Espero que crimes deste tipo contra qualquer mulher negra não fiquem impunes”.
  • A jornalista foi alvo de diversos ataques racistas em redes sociais, o que gerou a hashtag ‘#SomosTodosMaju’. O caso também chamou atenção pela forma como Maju respondeu um dos autores das ofensas: “beijinho no ombro”.
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.