Inscrições para o 'BBB 23' encerram em menos de 24 horas; entenda o processo

Primeira parte da seleção exige o preenchimento de uma ficha online

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Tadeu Schmidt, o atual apresentador do 'Big Brother Brasil'. Foto: João Cotta/Globo

Mesmo antes do fim do BBB 22, as inscrições para a próxima edição do maior reality show do País já foram abertas nesta quarta-feira, 20. No entanto, menos de 24 horas depois, já não era mais possível se inscrever.

PUBLICIDADE

Como as vagas são limitadas, é comum que a produção do programa libere as inscrições em períodos curtos. Como ocorreu em outros anos, há possibilidade de reabertura a qualquer momento. 

Segundo Boninho, nesse primeiro momento, foram mais de 25 mil inscrições fechadas e, ao todo, quase 50 mil inscrições contando com as incompletas. 

Se você quer concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão, é importante ficar atento. Na primeira etapa do processo seletivo, quando as inscrições abrirem novamente, é preciso acessar o site e escolher região onde mora ou nasceu.

Em seguida, você terá que responder a um questionário com 90 questões, informando muitas coisas sobre a sua vida. Importante ressaltar que nessa parte há necessidade de enviar fotos e vídeos. 

Os selecionados partiparão de uma entrevista virtual. Segundo a Rede Globo, o primeiro contato é feito por e-mail e o candidato deve se atentar ao domínio do endereço que será @redeglobo.com.br. Em seguida, a produção vai ligar para o telefone informado durante a inscrição para confirmar o recebimento do e-mail. 

Esse processo é para a seleção de participantes anônimos, também conhecidos como "pipocas". Ainda não há confirmação da participação dos "camarotes", porém o processo ocorre de maneira separada. O BBB 23 ainda não tem data de estreia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.