PUBLICIDADE

Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar por ‘Pequena Miss Sunshine’, aos 89 anos

Ator já participou de inúmeros filmes marcantes ao longo da carreira e, mais recentemente, havia sido indicado ao Emmy por ‘O Método Kominsky’; causa da morte não foi revelada

Foto do author Sabrina Legramandi
Por Sabrina Legramandi
Atualização:

O ator Alan Arkin, imortalizado pelo papel de Edwin Hoover em Pequena Miss Sunshine, pelo qual recebeu um Oscar, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada pelos filhos do artista, Adam, Matthew e Anthony, à People nesta sexta-feira, 30. A causa da morte não foi revelada.

À revista, os filhos de Alan escreveram uma declaração lamentando a morte do ator. “Nosso pai era uma força da natureza talentosa e única, tanto como artista quanto como homem. Um marido, pai, avô e bisavô amoroso, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida”, dizia a nota.

Alan Arkin, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por 'Pequena Miss Sunshine', morreu aos 89 anos. Foto: Kevork Djansezian / AP Photo

PUBLICIDADE

O artista foi reconhecido pelo papel de Edwin, o avô de Olive Hoover, protagonista de Pequena Miss Sunshine interpretada por Abigail Breslin, em 2007. À época, Alan recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em 2013, o ator recebeu sua quarta indicação à premiação pelo longa Argo, dirigido por Ben Affleck, que venceu o Oscar de Melhor Filme. Alan já esteve no elenco de inúmeros outros filmes marcantes, como Edward Mãos de Tesoura, de 1990, e o live-action de Dumbo, de 2019.

Mais recentemente, o artista havia recebido indicações ao Emmy pela série O Método Kominsky, da Netflix. Ele deixa a mulher, Suzanne Newlander, e os três filhos.


*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.