PUBLICIDADE

Zilu expõe ameaças de morte a Wanessa Camargo e diz denunciar autores: ‘Não será normalizado’

‘Um erro não justifica outro’, escreveu a empresária; cantora é criticada nas redes sociais por comportamento com Davi no ‘BBB 24′

Foto do author Sabrina Legramandi
Por Sabrina Legramandi

A empresária Zilu Godói expôs comentários de ódio e ameaças que a cantora Wanessa Camargo, participante do Big Brother Brasil 24, vem recebendo nas redes sociais. Em longo texto publicado no Instagram neste domingo, 11, Zilu escreveu que “um erro não justifica o outro” e diz que procurou autoridades competentes para denunciar os autores das mensagens.

A artista vem recebendo críticas na internet pela postura em relação ao Davi, também participante do reality show. Wanessa já chegou a ser acusada de racismo pelas atitudes no programa.

Zilu expõe ameaças de morte a Wanessa Camargo. Foto: @zilucamargooficial via Instagram e Reprodução de vídeo/Rede Globo

PUBLICIDADE

Na nota publicada no Instagram, Zilu comentou que “Wanessa está em um processo contínuo de evolução e aprendizado”. Ela afirmou que, dentro do programa, os participantes não têm a mesma “clareza de perspectiva” que os telespectadores.

“Quando sair, ela terá a oportunidade de refletir sobre suas ações e pedir desculpas por qualquer comportamento que reconheça como inadequado, além de se aprofundar em todos os temas sensíveis que estão sendo vivenciados”, prosseguiu.

A empresária se referiu às ameaças recebidas pela filha para dizer que “um erro não justifica outros”. Ela, que contou ter levado os comentários a autoridades competentes, afirmou: “Este tipo de comportamento não pode ser normalizado”.

“Compreendemos que existem torcidas apaixonadas com opiniões divergentes, mas é essencial lembrar que o BBB é um jogo que envolve seres humanos, cada um com suas próprias histórias e suscetíveis a erros”, pontuou. Por fim, Zilu pediu por “respeito mútuo” e reconhecimento da “complexidade de todos os envolvidos”.

Entenda a polêmica envolvendo Wanessa no BBB 24

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet têm criticado constantemente Davi, colega de confinamento do Big Brother Brasil 24. Por conta de alguns comentários e atitudes, usuários de redes sociais apontaram para suposto comportamento racista por parte de Wanessa e Yasmin (clique aqui para entender).

Publicidade

O perfil de Wanessa fez uma postagem para comentar o caso: “Precisamos nos atentar para a facilidade com que o desconforto de uma mulher é diminuído sem minimamente considerar o contexto de vida dela (...) Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas”.

A equipe de Yasmin Brunet alegou que a sister estaria sofrendo “difamação”. “Deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais”, diz um trecho da nota. Veja o pronunciamento completo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.