PUBLICIDADE

Morcego entra na quadra durante jogo da NBA e é perseguido por mascote do Spurs; veja vídeo

Partida contra o Minnesota Timberwolves é interrompida enquanto Coyote, vestido de Batman, corre atrás do animal com uma rede. Em 2019, situação já havia acontecido

Por Leonardo Catto
Atualização:

O jogo entre Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs, pela NBA, foi paralisado por uma invasão na quadra do Frost Bank Center. O invasor, contudo, não mobilizou a equipe de segurança para detê-lo. Quem correu atrás do intruso foi o Coyote, mascote dos Spurs, com uma rede em mãos. O equipamento seria suficiente, já que o invasor era um perigoso morcego.

PUBLICIDADE

A partida ainda estava no começo. Os Spurs venciam os Timberwolves por 5 a 3 no primeiro quarto, quando o animal invadiu a quadra batendo asas. Os jogadores deixaram a quadra e foram se proteger no banco de reservas. Foi a vez então da mascote entrar em cena e mostrar sua destreza. O Coyote tentou capturar o morcego duas vezes sem sucesso.

Na terceira tentativa, no entanto, ele conseguiu prender o voador entre a rede e o chão da quadra, o que lhe rendeu aplausos do público no ginásio. A mascote ainda recebeu um abraço do ala Devin Vassell, dos Spurs, pelo feito. Havia apreensão com a presença do morcego.

Com o jogo parado, o pivô do Spurs Victor Wembanyama observa o mascote perseguir o morcego na quadra. Foto: Scott Wachter/Reuters

Para ser ainda mais fantástico do que um mascote fantasiado utilizando uma fantasia do Homem Morcego enquanto persegue um morcego de verdade em um jogo da NBA, só se isso já tivesse acontecido. E, de fato, já aconteceu. Em 2019, no mesmo Frost Bank Center, um morcego invadiu a quadra e paralisou a partida entre Milwaukee Bucks e Spurs.

Na época, novamente o Coyote, com a fantasia de Batman, empunhou a rede e foi atrás do bichinho. Na ocasião, a mascote teve mais dificuldade, mas também conseguiu capturar o morcego.

Em 2019, os Spurs saiu vitorioso ao bater os Bucks por 121 a 114. A invasão de um morcego novamente trouxe sorte para o time texano. A equipe ganhou dos Timberwolves por 113 a 112. Apesar do resultado, o Minnesota continua como vice-líder da Conferência Oeste. Já os Spurs amargam a lanterna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.