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Provas de rua de A a Z

Depois de um problema cardíaco, empresário se torna maratonista e investe em nova marca de suplementos

Walter Nicolau emagreceu 50 quilos e abriu a GO3

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Por Silvia Herrera

Empresário há mais de duas décadas no Paraná, ele já teve e fez de tudo, desde criação de avestruz a reestruturação de empresas, Walter Nicolau se viu com sobrepeso ao completar 30 anos. A imagem refletida no espelho o assustou. Estava com mais de 130 quilos, com 1,82m de altura. Ele começou a ir para academia, caminhar, perdeu 50 quilos. No entanto, o estresse e as constantes viagens a negócios o afastaram da atividade física regular. Ele não engordou tanto, mas levou um susto anos depois. Durante a pandemia teve um princípio de enfarte. A partir daí resolveu mudar completamente sua rotina. Começou a correr e em sete semanas completou sua primeira maratona. "Encontrei finalmente minha turma", conta Walter, que analisou que faltava no universo running suplementos saborosos  e resolveu empreender na área, unir o útil ao agradável. Depois de um ano, a GO3 abriu as portas em 29 de fevereiro, e neste domingo vão ter estreia dupla: a 1ª meia maratona proprietária, a GO3 21K, em Londrina (PR), e o lançamento do primeiro isotônico em gel do Brasil.

 Foto: GO3

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Não é segredo para quem pratica esporte o quão difícil é encontrar uma barrinha de proteína saborosa, a maioria tem gosto de ração de cachorro ou retrogosto de produto químico. Mesmo caso dos Wheys e de todo o resto. Ainda mais que as embalagens são enormes, e o consumidor acaba enjoando antes de terminar o potão. Fora aquelas barrinhas que tem que esquentar no micro-ondas. Talvez por isso, seja um setor com um bom espaço para crescer. Segundo a pesquisa O Futuro do Food Service, apresentada pela Fispal Food Service,  quase 40% dos consumidores dizem buscar uma alimentação mais saudável. Outro estudo é ainda mais animador. O Future Market Insights (FMI) aponta que o mercado global de suplementos alimentares deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhões) em 2025. No Brasil, segundo a Associação da Indústria de Alimentos Para Fins Comerciais e Congêneres (ABIAD), entre setembro de 2020 e dezembro de 2022, o consumo de suplementos vitamínicos e complementos alimentares cresceu 23,2%. E na última pesquisa sobre hábitos de consumo feita pela entidade, em 2020, em 59% dos lares brasileiros há pelo menos uma pessoa que usa suplementos, sendo que o hábito é mais comum entre mulheres. Dentre os que usam, 69% também fazem atividades físicas.

E é nesse segmento que Walter mergulhou fundo. A GO3 é uma marca de suplementação inteligente, saudável e muito saborosa. A empresa possui uma grande variedade de produtos voltados ao bem-estar, nutrição e performance, para atingir diversos públicos e objetivos. Desde barrinhas aos suplementos para atletas de alto rendimento. A GO3 tem o propósito de inspirar o movimento e o cultivo de hábitos saudáveis. E para divulgar a marca, investiram já de cara numa corrida proprietária, a GO3 21K Londrina, que prometem que será anual. E para esta sua primeira corrida rua  convidaram alguém muito relevante:  Vanderlei Cordeiro de Lima (foto abaixo com Walter). Aliás, a GO3 já está patrocinando um atleta da elite brasileira, é Geilson dos Santos, campeão da Maratona de Porto Alegre, em 2022.

 Foto: GO3

"Ser um convidado especial de um evento como este é uma das minhas conquistas da carreira e vida. Ser ídolo de tanta gente, saber que atletas se espelham de alguma forma em mim é uma grande responsabilidade. Minha história no esporte foi um caminho longo e com muitos obstáculos. Espero ter demonstrado que a vontade de superá-los é mais importante que tudo. Esta é a minha mensagem como convidado especial da 21K GO3", diz Vanderlei, o único latino-americano a receber a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

 Foto: GO3

O projeto da GO3 vai completar um ano agora em maio. Walter tem uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento formada por farmacêutico, químicos e nutricionistas, usa fábricas terceiras, tem todas as autorizações, e já está construindo a fábrica própria, que deve ficar pronta até 2026. "A ideia desse negócio surgiu quando comecei a fazer os longões para a minha primeira maratona, nunca tinha um local para tomar água, para se hidratar. Depois tem a questão do isotônico, ficava pensando, por que ainda não tem um isotônico em gel, que você possa levar no bolso, em um sachê? Como sou um cara inconformado, comecei a fuçar, tudo sempre dá para melhorar".  Com essa ideia na cabeça, e com o propósito de ajudar a mais pessoas se manterem ativadas, colocou os dois pés no projeto. Resultado, hoje a marca já oferece 181 produtos diferente, começaram com 40 em fevereiro. Dentre eles, Nicolau destaca o creme proteico, que é zero lactose e zero açúcar, que pode ser consumido na TPM; o energético pré-treino, outro para foco. "A ideia é facilitar o dia a dia das pessoas, e tudo começou com o projeto do primeiro hidrogel do Brasil, que será pré lançado neste domingo, nos sabores água de coco e abacaxi com hortelã." Experimentamos todos os sabores de Whey em forma de creme proteico e realmente o sabor é muito bom. Principalmente o de paçoca e doce de leite. E também os energéticos, que são eficientes e bem saborosos.

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 Foto: GO3

Nos postos de hidratação da Meia Maratona da GO3 será ofertada essa novidade, que é a menina dos olhos de Nicolau.  "Sabe,  a gente trabalhou na palatabilidade, em um produto de alta qualidade de entrega,  a parte sensorial é muito desafiadora,  mas eu gosto da gastronomia, os produtos tinham que ser gostosos. Produtos que não enrosquem na garganta durante a corrida, que não provoquem desconforto intestinal, já tive isso na Maratona de Curitiba, é muito difícil correr com desconforto. As dores dos corredores foram trazidos para dentro da empresa", afirma.

E as novidades da GO3 também poderão ser provadas em outras corridas. Eles já fecharam com a Maratona de Porto Alegre e na Maratona de Florianópolis, que aliás foi a primeira 42Km do Nicolau. Os produtos da marca são vendidos no site, com entrega em todo Brasil. "Logo teremos os produtos em alguns pontos de venda em São Paulo e outras cidades, e os sabores que têm se destacado são pistache de chocolate branco e doce de leite com flor de sal. O empreendedor não quis revelar o valor do investimento nacional, disse apenas ter sido alto e a expectativa do payback é entre 24 a 36 meses.

 

 

 

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