Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Universidade Zumbi dos Palmares promove Corrida e Caminhada da Consciência

Corrida de rua será em 20 de novembro, com largada na Avenida Santos Dumont

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera

Uma das corridas do calendário paulistano que eu mais gostava era o Troféu Zumbi dos Palmares, que sempre era realizado no Dia da Consciência Negra, pela Corpore, na Região do Ibirapuera. Era uma 10K e deixou de ser realizada há anos. Mas uma outra surgiu. É a  Corrida e Caminhada da Consciência, da Universidade Zumbi dos Palmares. Ela faz parte dos eventos da Virada da Consciência, entre 13 e 20 de novembro, que chega a sua sexta edição. A prova é patrocinada pelo Bradesco será no último dia do evento, com largada às 7h.

 Foto: Corrida da Consciência

A corrida tem 5km e a caminhada, 2,5 km . O percurso será pelas avenidas Santos Dumont e Braz Leme -  predominantemente plano. A corrida é mista  e vai premiar com troféus os três primeiros homens e as três primeiras mulheres que concluírem o trajeto. A arena da prova será  na Praça Heróis da FEB, também local de largada e chegada.

 Foto: Kit Corrida da Consciência/Universidade Zumbi dos Palmares

As inscrições estão abertas e vão até às 23h59 de 14 de novembro. A organização é da Blue Line eventos e a idade mínima para a corrida é 16 anos e, da caminhada,  14 anos. O valor da inscrição é de R$ 80, via plataforma Ticket Sports. Basta acessar o  link em que também está disponível o regulamento do evento. Informações gerais sobre todas as atividades durante a 6ª Virada da Consciência podem ser obtidas pelo site e pelo instagram @viradadaconsciencia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.