Publicidade

"A culpa é mais nossa, dos jogadores", diz Dudu após derrota do Palmeiras para o Flamengo

Antes da demissão de Mano Menezes, jogador afirma que atletas têm responsabilidade na crise alviverde

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O atacante Dudu foi o único jogador do Palmeiras poupado das críticas e dos protestos da torcida do Palmeiras na derrota para o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, por 3 a 1. O revés causou a demissão do técnico Mano Menezes. Na saída do gramado, antes da demissão do chefe, Dudu afirmou que os jogadores também são responsáveis pela má fase do clube.

Dudu afirma que atletas também têm responsabilidade na crise do Palmeiras Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

"O sentimento é de que faltou alguma coisa. A gente começou o ano bem, o Brasileiro bem, mas tivemos uma queda muito grande. Não é culpa de diretoria, de treinador. É mais nossa, dos jogadores. Temos de assumir essa responsabilidade, não deixar cair no treinador, no presidente... Temos de ver o que erramos para não errar de novo ano que vem", afirmou o atacante. O presidente prometeu mudar a rota do time em 2020.

O Palmeiras soma cinco jogos sem vencer, com três derrotas seguidas (para Grêmio, Fluminense e Flamengo). Desde 2015, a equipe não somava essa sequência ruim. Com a derrota, o time estaciona na terceiea posição e vê o Santos abrir vantagem no segundo posto.

A passagem de Mano pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, o treinador não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro. E viu o Santos lhe roubar a vice-liderança. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.