PUBLICIDADE

Publicidade

Após oito meses, Orlando City anuncia dispensa de Júlio Baptista

Jogador de 35 anos fica disponível para assinar por um novo clube

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Orlando City anunciou nesta quarta-feira a saída do brasileiro Júlio Baptista. O clube da Major League Soccer (MLS) tinha contrato com o jogador somente até o fim desta temporada, optou por não renová-lo e, assim, encerrou a discreta passagem do jogador de 35 anos por lá.

PUBLICIDADE

Júlio Baptista havia sido anunciado há exatos oito meses pelo Orlando City, no dia 23 de março. Mas a passagem pelo futebol norte-americano foi apagada. Quase sempre vindo do banco de reservas, atuou em somente 23 partidas, nas quais anotou seis gols e deu três assistências.

Além de Júlio Baptista, o Orlando City, time de Kaká, anunciou a saída de outros cinco jogadores, que também não tiveram seus contratos renovados: os defensores Kevin Alston, Luke Boden, Seb Hines e Tyler Turner e o meia brasileiro Pedro Ribeiro, que estava por lá desde 2015.

Com a dispensa, o futuro da carreira de Júlio Baptista é incerto. O jogador de 35 anos vem sofrendo com problemas físicos e atravessou péssimas temporadas nos últimos anos. Antes do Orlando City, passou sem brilho algum pelo Cruzeiro entre 2013 e 2015. O jogador ainda atuou por São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.