Publicidade

Após polêmica, Juninho Pernambucano apresenta Peter Bosz, novo técnico do Lyon

Diretor do clube, ex-meia brasileiro foi acusado pelo técnico anterior de interferência interna

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Lyon, tradicional equipe francesa e dona da quarta melhor campanha do recém-terminado Campeonato Francês, anunciou e apresentou neste domingo seu novo técnico, após saída conturbada de Rudy Garcia do comando técnico. O escolhido foi o holandês Peter Bosz, que estava sem clube desde março, quando foi demitido do Bayer Leverkusen, na Alemanha, e recebeu as boas-vindas do brasileiro Juninho Pernambucano, alvo de acusações de interferência interna do ex-treinador.

O técnico de 57 anos aceitou uma oferta de contrato de duas temporadas. Em sua apresentação, neste domingo, o brasileiro Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, fez questão de estar ao lado de Bosz em sua primeira fala como comandante do time francês.

Juninho Pernambucano apresenta Peter Bosz como técnico do Lyon Foto: Olivier Chassignole / AFP

PUBLICIDADE

Ele recitou o que deve ser o seu estilo de jogo à frente do Lyon: "Tenho uma filosofia ofensiva e atraente. Jogamos pela torcida, mas é claro que depende dos jogadores. É muito cedo para falar de sistema de jogo, mas gosto de um futebol de ataque com bons jogadores, inteligentes e com boa técnica", disse Peter Bosz durante a coletiva.

O holandês foi meia de clubes holandeses entre as décadas de 1980 e 1990, chegou a atuar quatro temporadas na França, pelo Toulon, e foi escalado algumas vezes para a seleção da Holanda. Como técnico, suas principais passagens foram no Ajax, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

Peter Bosz chega em um período conturbado para o Lyon. A saída de Rudy Garcia não foi lá das melhores e teve polêmica até com Juninho Pernambucano. O francês, que teve sua demissão decretada depois da rodada final do torneio nacional, chegou a revelar as rusgas com o executivo brasileiro, acusando-o de favorecer atletas do Brasil, entre outras desavenças ao longo do seu período à frente do banco de reservas do Lyon.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.