PUBLICIDADE

Publicidade

Atacante argentino Franco Di Santo treina no Atlético-MG antes de anúncio oficial

Clube ainda não definiu data para uma apresentação oficial do novo reforço para a temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Recém-contratado pelo Atlético-MG, o atacante Franco Di Santo ainda não foi anunciado oficialmente, mas já treinou com a nova equipe em Belo Horizonte. Neste sábado, o jogador argentino participou da primeira atividade com os companheiros no CT Cidade do Galo.

O atleta de 30 anos, porém, não está à disposição do time mineiro para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no estádio Independência. O reforço ainda não foi regularizado pelo clube alvinegro, de modo que não poderá atuar na partida, válida pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atacante argentino Franco Di Santi ainda não foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG, mas já treinou com o time neste sábado Foto: Bruno Cantini/Atletico

PUBLICIDADE

A data da apresentação oficial de Di Santo ainda não foi definida, segundo a assessoria alvinegra. Por outro lado, o Atlético-MG já divulgou, neste sábado, um vídeo com as imagens do primeiro treino do argentino com os novos companheiros.

Com passagens pelo inglês Chelsea e pelos alemães Werder Bremen e Schalke 04, o argentino chega ao time de Minas Gerais depois de deixar o Rayo Vallecano, da Espanha, onde não marcou gols após a disputa de apenas seis partidas.

Com 30 anos, Di Santo também já passou pela seleção da Argentina. O atacante atuou em três partidas entre 2012 e 2013, quando participou da campanha do título do Wigan Athletic na Copa da Inglaterra. Ele chegou a entrar na pré-lista argentina para a Copa do Mundo de 2014, mas não foi para o torneio no Brasil.

No Atlético-MG, Di Santo deve disputar posição com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Rafael Papagaio, outros centroavantes do elenco alvinegro. Entretanto, o argentino também pode jogar fora da área, como um segundo atacante.

O último gol de um homem de frente do time mineiro foi no jogo contra o São Paulo, antes da parada para a Copa América, em que Alerrandro balançou a rede. Desde então, foram sete jogos com anotações de jogadores de outros setores.

Publicidade

Di Santo, porém, está sem marcar desde o dia 10 de fevereiro, quando fez o único gol do Schalke 04 na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique. Já Ricardo Oliveira não balança a rede há 14 partidas. No Atlético-MG desde o início da temporada, Papagaio nunca fez um com a camisa alvinegra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.