PUBLICIDADE

Publicidade

Atlético-MG x Fluminense: onde assistir, horário e escalação das equipes

De olho na Libertadores, comandados de Fernando Diniz enfrentam time montado por Felipão por vaga no G-6

Foto do author Redação
Por Redação

Concorrentes diretos na briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. Apesar da importância da partida, o tricolor carioca pode preservar boa parte de seus jogadores, pensando na decisão contra o Boca Juniors, pelo torneio continental.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG vem de vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino por 2 a 1 e aparece na sétima colocação, com 46 pontos. Mas quer se redimir diante de sua torcida, depois de perder para o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo. A busca é por um lugar dentro do G-6, que o garantiria na Libertadores.

O Atlético tem reforços. O técnico Felipão contará com o zagueiro Maurício Ramos e com o meia Zaracho. Ambos estavam suspensos contra o Red Bull Bragantino e devem retomar suas posições entre os titulares.

Concorrentes diretos, Atlético-MG e Fluminense medem forças na Arena MRV. Foto: Arte/Estadão

Por outro lado, Felipão não contará com o volante Battaglia, que passou por uma cirurgia no joelho e não joga mais em 2023. O atacante Vargas também está vetado. Já o lateral Mariano treinou com bola e pode ser uma opção, mas a tendência é que seja preservado.

O Fluminense também venceu na última rodada ao fazer 5 a 3 em cima do Goiás, no Maracanã. É o oitavo colocado, com 45 pontos, mas sua maior prioridade, no entanto, é a final da Libertadores no dia 4 de novembro diante do Boca Juniors, no Maracanã.

Mantendo o discurso batido de pensar em ‘jogo a jogo’, o técnico Fernando Diniz deve preservar alguns jogadores visando a grande decisão do ano, mas a certeza é que não terá o meia Paulo Henrique Ganso e nem o atacante Germán Cano, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

O treinador deve aproveitar para preservar outros jogadores, a exemplo do lateral Marcelo e do meia Arias. O zagueiro Nino também é desfalque por estar lesionado.

Publicidade

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO:

  • LOCAL: Belo Horizonte, Minas Gerais.
  • ESTÁDIO: Arena MRV.
  • DATA: 28/10/2023.
  • HORÁRIO: 21 horas (horário de Brasília).

ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE AO VIVO:

  • SporTV (TV fechada).
  • Premiere (TV fechada).

ESCALAÇÕES DE ATLÉTICO-MG E FLUMINENSE:

  • ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes, Alan Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
  • FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Lima; Keno, Lelê e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE ATLÉTICO-MG E FLUMINENSE:

  • 25/10 - Red Bull Bragantino 1x2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro).
  • 25/10 - Fluminense 5x3 Goiás (Campeonato Brasileiro).
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.