PUBLICIDADE

Presidente do Corinthians mostra otimismo sobre Gabigol: ‘Vamos chegar a um bom acordo’

Augusto Melo fala em ‘amizade muito bacana’ e foca em contratação de atacante para a temporada 2024

Foto do author Redação
Por Redação

O interesse do Corinthians por Gabigol promete evoluir nos próximos dias. Ao menos é o que indica o novo presidente da equipe alvinegra, Augusto Melo, que toma posse no dia 2 de janeiro. Em entrevista ao SporTV, o mandatário comentou a situação da negociação do acordo com o atacante do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. Seria muito bom o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”, afirmou Melo.

Gabigol não tem sido muito aproveitado pelo técnico Tite e viveu uma de suas temporadas mais irregulares no comando do ataque do Flamengo. Ele perdeu a titularidade para Pedro e ficou no banco de reservas na reta final do Brasileirão.

Gabigol ainda não tem futuro certo no Flamengo e pode pintar no Corinthians em 2024.  Foto: Daniel Piris/ EFE

“Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem a cara do Corinthians”, completou Melo.

Melo promete fazer uma grande reformulação no elenco do Corinthians para 2024, atendendo pedidos de Mano Menezes e o anseio da torcida de ver um novo time em campo, que se empenhe em lutar por títulos e não para fugir do rebaixamento.

Augusto Melo admite que Moscardo vai para a Europa

Gabriel Moscardo vai realizar o sonho de jogar na Europa e o Corinthians aceitará a proposta do Paris Saint-Germain pelo volante de 18 anos a contragosto. O presidente Augusto Melo não gostaria de vendê-lo agora, mas admitiu que terá de mudar de ideia por causa do foco do jogador no futebol europeu.

Assim que foi eleito, Augusto Melo cravou que não venderia o jovem agora, não fosse pelo valor da multa rescisória de 17 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). “Vamos maturá-lo para vender por três, quatro vezes mais o valor que estão oferecendo”, disse, no começo do mês, Melo.

Publicidade

A recusa do jogador em permanecer, contudo, deve ser decisiva para que seja vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por R$ 117,7 milhões. O garoto até passou férias na França, já visitando o país no qual espera jogar.

“Garoto recém-formado, com muito pouco tempo no profissional. Eu gostaria que permanecesse muito mais. Sempre disse na minha campanha que atletas nossos, formado em casa, seriam sempre a terceira receita”, disse Augusto Melo, à rádio Bandeirantes, antes de admitir que um acordo está perto.

“Estamos trabalhando muita para que a primeira receita seja pontual, não de atletas. Mas, infelizmente (no caso de Moscardo), checou um ciclo, a cabeça dele já está fora e a gente deu total liberdade para ele escolher. Que seja feliz e está caminhando para isso”, afirmou, reconhecendo que clube e PSG devem fechar acordo em breve.

Ciente que seria difícil segurar o volante, além de ter aberto mão de renovar com Cantillo e Giuliano, o Corinthians vem rondando o mercado atrás de novos volantes. Ouviu um “não” do Athetico-PR sobre venda ou troca de Erick, e negocia com o Flamengo por Thiago Maia e com o Cuiabá por Raniele.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.