PUBLICIDADE

Boca Juniors, vice-campeão neste ano, está fora da Libertadores 2024; veja argentinos classificados

Segundo maior campeão continental terá de jogar a Copa Sul-Americana na temporada 2024

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors não disputará o principal competição de futebol do continente em 2024. O time argentino viu ruir nesta segunda-feira, dia 27, sua remota chance de se classificar para o torneio depois que os resultados que a equipe precisava não aconteceram na rodada da Copa da Liga Profissional. O San Lorenzo venceu o Central Córdoba por 2 a 0, garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores e eliminou qualquer chance matemática do Boca Juniors, que jogará a Copa Sul-Americana no ano que vem.

Além dos campeões nacionais, a Argentina tem três vagas reservadas para a Libertadores, de acordo com o desempenho geral na temporada. Como River Plate, campeão argentino, no primeiro posto deste ranking, os três times seguintes na lista garantem lugar na competição.

Boca Juniors, de Cavani, não vai disputar a Libertadores em 2024 Foto: Ricardo Moraes/Reuters

PUBLICIDADE

Talleres e Rosario Central já haviam conquistado suas vagas. Resta um lugar, que ficou para o San Lorenzo depois da vitória nesta segunda-feira que o fez ultrapassar o Boca Juniors.

Como a Argentina tem direito a seis vagas na Libertadores, duas ainda estão em aberto. Uma delas será de Estudiantes ou Defensa y Justicia, que disputam a final da Copa Argentina. Veja aqui todos os times do continente já garantidos na Libertadores 2024.

O Boca Juniors tem seis títulos da Libertadores. Neste ano, ficou perto de ganhar o sétimo e se igualar ao Independiente, maior campeão. Na decisão, foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense na prorrogação. Antes disso, o time xeneize havia eliminado o Palmeiras na semifinal.

Veja os times argentinos garantidos na Libertadores 2024:

  • River Plate
  • Talleres
  • Rosario Central
  • San Lorenzo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.