PUBLICIDADE

Brasileirão: chance de título do Palmeiras decola enquanto a de rivais mingua; veja probabilidades

Goleada sobre o América-MG ajuda equipe alviverde, que passa a ter como principal concorrente o Atlético-MG, de acordo com a UFMG

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Campeonato Brasileiro chega em sua reta final com seis times sonhando com a taça. O Palmeiras está mais perto do troféu, mas a vantagem não é confortável diante de um torneio completamente incomum, com resultados surpreendentes. O Atlético-MG também mostrou sua força ao atropelar o Flamengo no Maracanã e se igualou ao time rubro-negro e ao Botafogo em número de pontos.

PUBLICIDADE

O Grêmio corre por fora e depende de uma campanha perfeita nessa reta final para chegar ao título. Já o Red Bull Bragantino se despediu da luta pela taça, mas, assim como o conjunto gaúcho garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores, encerrando a disputa por um lugar no torneio em 2024.

De acordo com o levantamento estatístico feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras continua o mais cotado para levar o troféu nacional para casa. Agora, porém, o principal concorrente do clube alviverde passa a ser o Atlético-MG, do técnico Luiz Felipe Scolari.

Endrick deixou sua marca no Allianz Parque ao inaugurar o placar para o Palmeiras diante do América-MG. Foto: Carla Carniel/ Reuters

A derrota do Flamengo para o Atlético-MG e o nono tropeço seguido do Botafogo - dessa vez com empate com o Coritiba - fizeram com que as chances de título dos rivais cariocas diminuíssem consideravelmente, segundo os cálculos da UFMG.

Chances de título do Brasileirão atualizadas

  • Palmeiras: 85,7% (eram 55,3%).
  • Atlético-MG: 6% (eram 3,7%).
  • Botafogo: 3,6% (eram 18,5%).
  • Flamengo: 2,6% (eram 19,1%).
  • Grêmio: 2,1% (era 1,7%).
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.