PUBLICIDADE

Publicidade

Internazionale comemora seu 20º título no Italiano; confira outros resultados de hoje

Time de Simone Inzaghi vence clássico com o Milan e se sagra campeão nacional com cinco rodadas de antecedência; Brasileirão Feminino e Séries B e C continuam

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Catto
Foto do author Milena Tomaz
Atualização:

A Inter de Milão conquistou nesta segunda-feira seu 20º título do Campeonato Italiano. E a conquista, em campanha impecável e cinco rodadas de antecedência, veio com triunfo diante de seu maior rival, o Milan, por 2 a 1, no San Siro. O novo título serve para isolar a equipe como a segunda maior vencedora da competição, atrás somente da Juventus, com 36, e agora deixando a adversária em terceiro, com 19.

Graças a gols de Acerbi e Thuram, a Inter voltou a dar a volta olímpica na Itália após três anos. Havia sido campeã na temporada de 2020/21 e agora volta a celebrar o troféu ao chegar aos 86 pontos, frutos de 27 vitórias e outros cinco empates. A campanha marca uma única derrota.

Dimarco comemora a conquista do 20º título do Campeonato Italiano da Inter de Milão. Foto: Luca Bruno/AP

PUBLICIDADE

Foi o quinto título do técnico Simone Inzaghi no comando da Inter, mas o primeiro da Série A italiana - tinha três Supercopa da Itália e uma Copa da Itália. Desta maneira, a enorme festa feita pelo treinador com o apito final. Como jogador, havia celebrado um Italiano em 1999/2000 com a Lazio.

As rodadas dos campeonatos europeus foram fechadas nesta segunda-feira. Outro destaque da Itália foi a derrota da Roma para o Bologna por 3 a 1 em casa. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B também continuou continua nesta segunda-feira, com Vila Nova e Guarani em campo. Já no Brasileirão Feminino, o Corinthians joga com foco em ampliar a vantagem na liderança da tabela do torneio. Confira outros resultados do dia:

Campeonato Brasileiro Série B

  • 21h - Vila Nova 2 x 0 Guarani

Campeonato Brasileiro Série C

  • 20h - Confiança 1 x 1 Londrina
  • 20h - Ferroviária 1 x 1 ABC

Brasileirão feminino

  • 17h - Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio
  • 19h - Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Publicidade

Campeonato Espanhol

  • 16h - Sevilla 2 x 0 Mallorca

Campeonato Italiano

  • 13h30 - Roma 1 x 3 Bologna
  • 15h45 - Milan 1 x 2 Inter de Milão

Campeonato Português

  • 16h15 - Farense 1 x 3 Benfica

Campeonato Acreano

  • 17h30 - Vasco-AC 4 x 1 São Francisco-AC
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.