PUBLICIDADE

Copa América 2024 será disputada nos EUA em 14 estádios; confira onde o Brasil vai jogar

Sorteio que define os grupos da competição continental será realizado na quinta-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dias após anunciar os locais de abertura (Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Georgia) e encerramento (Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida) da Copa América de 2024, a Conmebol revelou nesta segunda-feira que serão utilizados 14 estádios na competição, em 14 Estados diferentes dos Estados Unidos.

Com 16 seleções, a competição contará com 32 partidas, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, com cada estádio/cidade sediando entre duas e três partidas somente. Diferentemente de outros campeonatos que jogam até sete vezes em uma determinada casa, como na Copa do Mundo, por exemplo. Ao lado de Canadá e México, os Estados Unidos abrigarão a edição de 2026 do Mundial, a primeira com 48 seleções.

No anuncio realizado nesta segunda-feira, a Conmebol anunciou que a Copa América será jogada nos determinados estádios:

  • Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
  • AT&T Stadium, Arlington, Texas
  • Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
  • Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
  • Exploria Stadium, Orlando, Flórida
  • GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri
  • Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida
  • Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia
  • Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
  • MetLife Stadium, East Rutherford, Nova Jersey
  • NRG Stadium, Houston, Texas
  • Q2 Stadium, Austin, Texas
  • SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia
  • State Farm Stadium, Glendale, Arizona
Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos. Foto: Daniel Piris/ EFE

PUBLICIDADE

“Teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios. A paixão do futebol vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões de espectadores em todo o mundo”, afirmou Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

“Parabenizo a todas as cidades anfitriãs e os seus comitês esportivos. As sedes são de primeira classe e contam com torcedores fervorosos que são conhecidos por apoiar grandes eventos”, disse Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa.

A ideia dos Estados unidos é usar a Copa América para testar as possíveis sedes da Copa do Mundo de 2026. “A perspectiva empolgante de coorganizar a Copa América de 2024 com nossos parceiros da Conmebol, além da variedade de competições da Concacaf que ofereceremos nos próximos três anos, consolidará nossa região como o centro global do futebol na preparação para a Copa do Mundo da Fifa 2026″, acrescentou Montagliani.

Publicidade

Caminho da seleção brasileira na Copa América 2024

A seleção brasileira só conhecerá os adversários da fase de grupo da Copa América na quinta-feira, mas já conhece os estádios em que atuará. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D e fará sua estreia no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. No dia 28, o Brasil vai a Las Vegas, em Nevada, e atuará no Alleglant Stadium. O último jogo da fase de grupos da seleção brasileira acontece em Santa Clara, novamente na Califórnia, no Levi’s Stadium.

Caso avance na primeira colocação, a seleção brasileira vai ao Arizona, em Glendale, jogar no State Farm Stadium, contra o segundo colocado do Grupo C, no dia 6 de julho. Se ficar em segundo, o Brasil joga no mesmo dia, mas diante do líder do Grupo C, novamente em Las Vegas.

Se chegar à semifinal, no dia 10 de julho, a seleção brasileira muda da Costa Oeste para a Costa Leste e jogará em Charlotte, na Carolina do Norte. A final está programada para o dia 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.