PUBLICIDADE

Publicidade

Cristiane é multada em 20% do salário após queda do Santos no Brasileirão feminino; entenda

Atacante foi uma das jogadoras ‘esquecidas’ por Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A eliminação na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino está incomodando Cristiane mais do que o esperado. A experiente atacante foi multada pelo Santos por vestir a camisa do Corinthians logo após o segundo jogo contra o rival paulista. Apesar de ter se explicado pela situação, ela acabou tendo um desconto de 20% de seu salário após a troca simbólica de uniforme com Grazi, meia do time do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Após o placar agregado de 5 a 0 para o Corinthians, as jogadoras trocaram as camisas no campo. Cristiane, então, passou a ser alvo de diversas manifestações de torcedores santistas que acharam a atitude inaceitável. Em suas redes sociais, a atleta se explicou. “Desde que começamos a jogar, lá atrás, o futebol feminino sempre foi isso: respeito acima de tudo”, escreveu em um post. Isso não foi suficiente para a diretoria do clube da Baixada.

Então, neste sábado, exatamente uma semana após o episódio, a diretoria santista optou por multar Cristiane em 20% de seu salário. “Não imaginei que fosse repercutir tanto, despertar tanta raiva dos torcedores. E por isso venho aqui me desculpar, foi errado ter feito isso logo após a partida que perdemos”, disse Cristiane no último domingo, um dia após a eliminação dolorosa do Santos.

Cristiane é multada em 20% do salário no Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

A publicação em que explica a troca de camisas foi feita em conjunto com Grazi. No texto, as duas dizem que atuam juntas há mais de 20 anos. Elas se abraçaram emocionadas e, em seguida, a jogadora do Corinthians foi ao encontro do técnico Arthur Elias, que recentemente assumiu o comando da seleção brasileira após a queda de Pia Sundhage.

Confira o comunicado oficial do Santos

O Santos FC informa que a atleta das Sereias da Vila, Cristiane, foi multada em 20% de seu salário pelo ato de vestir a camisa de um rival depois da semifinal do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.