PUBLICIDADE

De joelhos no gramado de Anfield, jogadores do Liverpool homenageiam George Floyd

A foto foi tirada a pedido dos jogadores e compartilhada em todas as redes sociais com a legenda: 'A união faz a força #BlackLivesMatter'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Liverpool divulgou uma foto em suas redes sociais, nesta segunda-feira, de seu elenco ajoelhado no gramado do estádio Anfield Road em uma demonstração de solidariedade ao movimento 'Black Lives Matter' (Vidas Negras Importam).

A foto foi tirada a pedido dos jogadores e compartilhada em todas as redes sociais com a legenda: "A união faz a força #BlackLivesMatter". O apoio da equipe inglesa ao movimento ocorre após o sexto dia de protestos nos Estados Unidos pela morte do cidadão americano George Floyd.

De joelhos no gramado de Anfield, jogadores do Liverpool homenageiam George Floyd Foto: Divulgação/Liverpool

PUBLICIDADE

As manifestações começaram depois que um vídeo foi divulgado, no qual George Floyd, que sofria de doença arterial coronariana e doença cardíaca hipertensiva, morreu asfixiado por um policial na cidade de Minneapolis, no estado americano de Minnesota.

O oficial, Derek Chauvin, ficou durante 8 minutos e 46 segundos pressionando o pescoço do homem negro de 40 anos com o joelho. Imagens foram divulgadas e o policial acabou demitido, acusado de assassinato e homicídio culposo (quando não tem a intenção de matar).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.