Publicidade

Encontro animado e otimista dos jogadores com Lula

Delegação brasileira faz visita ao presidente antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRASÍLIA - Com muita animação, a delegação da

seleção brasileira

encontrou nesta quarta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento no Palácio do Planalto, em Brasília. Foi o último compromisso dos jogadores antes da viagem para a Copa do Mundo da África do Sul.

 

Dê os palpites para a Copa

Os bastidores da seleção

 

Marisa, mulher do presidente, esteve no clima da Copa no encontro e vestiu a camisa amarela (número 2) da seleção brasileira.

 

Publicidade

O voo até o Distrito Federal foi repleto de festa. Os jogadores fizeram uma batucada - um pouco moderada - dentro do avião e desembarcaram em Brasília após 1h50 de viagem. Ao todo, os atletas ficaram cinco dias em Curitiba para se preparar para o Mundial.

 

O Brasil deve chegar à Johannesburgo na madrugada desta quinta-feira. A equipe de Dunga terá poucos dias de preparação antes da estreia diante da Coreia do Norte.

 

Já na África do Sul, o zagueiro Lúcio e o lateral Maicon se integrarão ao elenco e assim o grupo ficará completo. Eles ganharam alguns dias de folga pelo fato de terem participado da Liga dos Campeões - Julio César decidiu se apresentar antecipadamente.

 

Dois amistosos estão previstos no cronograma da seleção brasileira: contra Tanzânia e Zimbábue. Os jogadores ficarão hospedados no hotel Fairway - um forte esquema de segurança foi montado para garantir a privacidade dos atletas.

 

AVIÃO DECORADO. O avião que levará a seleção brasileira para a África do Sul trouxe uma novidade em sua fuselagem. Mais de 100 mensagens de incentivo aos jogadores - enviadas por torcedores em uma iniciativa da empresa aérea que patrocina a seleção - foram pintados na aeronave.   (Com Silvio Barsetti, de O Estado de S. Paulo)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.