Publicidade

Fifa realiza teste antidoping surpresa com jogadores da Espanha

Oito jogadores do grupo que treina para a Copa do Mundo devem ser sorteados para exames

PUBLICIDADE

Por EFE
Atualização:

A Fifa efetuou na manhã desta quarta-feira, 26, um exame antidoping de surpresa com os jogadores da seleção espanhola, que está concentrada na cidade de Las Rozas para os treinamentos para a Copa do Mundo da África do Sul.

PUBLICIDADE

Segundo informaram fontes da seleção, um total de oito jogadores, escolhidos por sorteio e cujos nomes ainda não foram revelados, tiveram que passar pelo controle, que consistiu em retirada de amostras de sangue e urina.

Os representantes da Fifa chegaram à concentração por volta das 8h30, pelo horário local, quando os jogadores se preparavam para iniciar seu terceiro dia de atividades.

A Comissão Médica da Fifa anunciou há alguns meses que, entre março e o fim da Copa, realizaria pelo menos 575 exames antidoping em jogadores que disputarão o torneio.

A ideia é realizar pelo menos oito testes em cada elenco (como aconteceu com a Espanha) e pelo menos dois com jogadores de cada equipe ao final das partidas, tanto em amistosos como em jogos da Copa.

A Comissão Médica da Fifa recebeu dos 32 médicos das seleções a assinatura de um documento no qual se comprometem a lutar contra o doping.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.