PUBLICIDADE

Firmino destaca vontade do Liverpool de vencer o Mundial: 'Queríamos muito'

Mesmo decisivo nos dois jogos do Mundial de Clubes, brasileiro não foi reconhecido como um dos melhores do torneio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Herói da conquista do primeiro título mundial do Liverpool, o atacante Roberto Firmino deixou claro após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado, que a sua equipe tratou a decisão do torneio organizado pela Fifa com a mesma seriedade do time brasileiro e que esse foi um dos fatores que levaram os campeões europeus a vencer o Mundial de Clubes.

Firmino marcou o gol do título aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, após receber um passe do senegalês Sadio Mané. O alagoano considera que a taça levantada em Doha, no Catar, é o complemento perfeito para o título da Liga dos Campeões da Europa, obtido no meio do ano.

Firmino até tirou a camisa para comemorar o gol que decidiu o Mundial de Clubes (e recebeu amarelo por isso) Foto: Noushad Thekkayil / EFE

PUBLICIDADE

"É uma sensação incrível, mais um título, é fruto do trabalho que fizemos na Liga dos Campeões", disse Firmino. "Estávamos aqui para ganhar o Mundial, queríamos muito ganhar esse título".

Na entrevista coletiva que concedeu após a cerimônia de premiação do torneio, Firmino elogiou bastante o Flamengo, que se mostrou um adversário duro para o líder do Campeonato Inglês. O atacante da seleção brasileira destacou a maturidade demonstrada pela equipe rubro-negra na decisão.

"O Flamengo se comportou muito bem, jogou de igual para igual com a gente. Eles vêm fazendo um belo trabalho, foram merecedores de vencer o Brasileiro e a Libertadores, estão de parabéns", completou.

Firmino, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey, na semifinal do Mundial, foi eleito o melhor jogador da decisão do torneio, mas não ficou entre os três melhores da competição, que foram, pela ordem, Mohamed Salah (Liverpool), Bruno Henrique (Flamengo) e Carlos Eduardo (Al Hilal).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.