Publicidade

Colegas de Pietra Medeiros recebem notícia de sua morte após jogo e são consoladas em quadra

Jogadora de 20 anos do Taboão Magnus sofria de hepatite autoimune e falece na tarde de sexta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A equipe de Taboão Magnus ficou sabendo da morte de Pietra Medeiros após partida contra o Unochapecó, em Santa Catarina. Ainda em quadra, companheiras da jogadora se abraçaram e foram consoladas pelas adversárias. A partida válida pela Liga Nacional de Futsal terminou em 4 a 1 para o time da casa.

Pietra Medeiros tinha 20 anos e faleceu na tarde de sexta-feira, 19, em consequência de complicações de uma hepatite autoimune. Ela ficou 10 dias internada e havia passado por um transplante de fígado, mas acabou não resistindo. Gi Portes, jogadora da equipe catarinense, chegou a tentar comentar sobre o jogo após o final da partida de sexta, mas, muito emocionada com a notícia, interrompeu a entrevista. A equipe de transmissão também mandou mensagens de respeito à família e colegas da jogadora.

Pietra Medeiros tinha 20 anos e jogava pelo time de futsalTaboão Magnus. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal do País, comentou sobre o falecimento de Pietra no Instagram. "Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto", postou o ex-jogador. O Corinthians também demonstrou solidariedade pela conta da sua equipe de futsal. "O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento da atleta de futsal, Pietra Medeiros, do time Futsal Feminino Taboão. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe! Descanse em paz, Pietra!", postou o time no Instagram. 

Pietra representou a equipe sub-20 do Taboão e passou a ganhar oportunidades no elenco principal na atual temporada. Neste ano de 2022, inclusive, foi campeã da Libertadores feminina de futsal com a equipe paulista e era considerada uma das revelações do ano na categoria. O velório da atleta foi realizado neste sábado no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.