PUBLICIDADE

Klopp convida técnico com câncer terminal para treinar o Liverpool por um dia: ‘Braços abertos’

Ex-treinador da seleção inglesa e torcedor dos Reds, Sven-Goran Eriksson recebeu prognóstico de um ano de vida

Foto do author Róbson Martins
Por Róbson Martins
Atualização:

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, convidou Sven-Goran Eriksson para treinar os Reds por um dia. O gesto aconteceu após o ex-comandante da Inglaterra revelar no início deste mês um diagnóstico de câncer terminal. Torcedor do clube desde a infância, o sueco de 75 anos disse que o tumor, localizado no pâncreas, é inoperável. E por isso, ele tem apenas um ano de vida, no “melhor dos casos”.

PUBLICIDADE

“Você está convidado do fundo de todos os nossos corações para vir aqui. Pode utilizar meu escritório, pode conduzir uma sessão (de treinos) se quiser”, declarou Klopp à Sky Sports. “Pode ficar no meu escritório, conduzir uma sessão se quiser. Não há problema... Estamos de braços abertos, venha e vamos passar ótimas horas juntos.”

Assumir o comando do Liverpool é um antigo sonho não concretizado na longa carreira de Eriksson: “Meu pai ainda está vivo e é torcedor do Liverpool. E eu também sou, sempre fui”, afirmou. “Sempre desejei ser técnico do Liverpool, e isso com certeza não vai acontecer.”

Klopp convida ex-técnico da Inglaterra com câncer terminal para comandar o Liverpool por um dia. Foto: Paul Ellis/AFP

Ele também passou por clubes como Lazio, Roma e Manchester City. Além disso, teve experiências internacionais na China, no México e, por último, nas Filipinas, onde comandou o time nacional. Isso sem esquecer sua contribuição como o primeiro treinador estrangeiro da seleção inglesa.

À frente da “geração de ouro” do futebol inglês entre 2001 e 2006, o sueco trabalhou com ícones como David Beckham, Frank Lampard, Steven Gerrard e Wayne Rooney. Inclusive, foi adversário da seleção brasileira nas quartas de final do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão. O Brasil acabou avançando com 2 a 1 no placar e um gol antológico de Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta quase do meio-campo.

Sven-Goran Eriksson comandou “geração de ouro” do futebol inglês entre 2001 e 2006. Foto: Suhaib Salem/Reuters

Após o convite de Klopp viralizar nas redes sociais, internautas expressaram apoio à ideia de Eriksson assumir a área técnica do Liverpool Legends, time formado por jogadores históricos, em um amistoso diante do Ajax Legends. O confronto está marcado para 23 de março, no Anfield.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.