PUBLICIDADE

Milton Neves não renova com a Band e deixa grupo após 15 anos

Jornalista havia perdido espaço neste ano com o fim do tradicional ‘Terceiro Tempo’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O jornalista Milton Neves não vai renovar seu contrato com a Band, que termina em 31 de dezembro. Depois de perder espaço na emissora com o fim do dominical Terceiro Tempo, o histórico comunicador ficou limitado às atuações nas rádios.

PUBLICIDADE

Em junho de 2023, foi anunciado que Milton deixaria a faixa noturna de domingo. Em seu lugar, assumiu o ex-jogador José Ferreira Neto, com o programa Apito Final. O nome “Terceiro Tempo”, que batizava o pós-jogo da Rádio Bandeirantes, também teve seu uso interrompido na ocasião.

A informação da decisão de não renovação do vínculo entre Milton Neves e Band foi trazida pela Folha e confirmada pelo Estadão. Em nota, a emissora paulista valorizou o tempo do jornalista dedicado ao Grupo, que totalizou 18 anos, somando as duas passagens.

Milton Neves tinha diminuído seu fluxo de trabalho na Band nos últimos meses. Foto: Reprodução/ Band

Além do programa na televisão, Milton conduzia o “Domingo Esportivo” nas manhãs de domingo da Rádio Bandeirantes. No ar durante horas, o jornalista comentava os fatos esportivos do fim de semana, mas deixava uma boa fatia do tempo para conversar com ídolos do passado do futebol, como se notabilizou com o “Que Fim Levou”.

Milton Neves tem 72 anos e é nascido em Muzambinho, interior de Minas Gerais, cidade com a qual guarda laços muito fortes, mantendo casas, empreendimentos e fazendas na região, incluindo Guaxupé. Na cidade, conheceu sua mulher, Lenice, com quem se casou e teve três filhos, Rafael, Fábio e Milton. Ela morreu em 2020, vítima de câncer.

Após deixar Muzambinho, Milton tentou a vida em Curitiba e finalmente veio a São Paulo na década de 1980. Trabalhou e construiu seu nome na Jovem Pan. Naquela época, aflorou seu potencial publicitário e passou a fazer merchandising. No início da década de 1990, dividu seu trabalho na rádio com a extinta Manchete (hoje RedeTV!). Em 1999, teve sua primeira passagem pela Band. Dois anos mais tarde, se mudou para a Record, retornando à emissora do Morumbi em 2008.

Confira nota da Band

Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos.

Publicidade

Milton teve uma trajetória espetacular na empresa. Ele apresentou com maestria programas na TV como “Terceiro Tempo”, “Gol: O Grande Momento do Futebol”, “Band Mania”, “Que Fim Levou?” e “Domingo Esportivo”, que alcançaram excelentes índices de audiência. O jornalista também mostrou sua genialidade no comando das jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes e em seus comentários na BandNews FM.

O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.