PUBLICIDADE

Publicidade

Torcida do Palmeiras provoca Flamengo em mosaico antes do jogo pelo Brasileirão; veja vídeo

Palmeirenses relembram o gol de Deyverson diante do rival interestadual pela Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz

A torcida do Palmeiras fez um mosaico para provocar o Flamengo no Allianz Parque antes do jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na cutucada, os palmeirenses relembram o gol do atacante Deyverson diante do time carioca na final da Copa Libertadores de 2021.

O mosaico é composto por uma imagem do ex-camisa 9 do Palmeiras chutando a bola em direção ao gol defendido por Diego Alves, ex-Flamengo. De cada lado da cena há ainda um mascote que faz o ‘vento’. Veja no vídeo acima.

Palmeiras e Flamengo jogam no Allianz Parque pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.  Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

O jogo que sagrou o clube paulista como tricampeão da Copa Libertadores aconteceu no mês de novembro daquele ano em Montevidéu, no Uruguai, e o gol de Deyverson marcado na prorrogação garantiu a vitória para os comandados por Abel Ferreira.

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo tem aumentado cada vez mais desde então. Após a final do torneio continental em 2021, as equipes se enfrentaram também na Supercopa do Brasil de 2021, que foi conquistada pelo time do Rio nos pênaltis, e na Supercopa do Brasil de 2023, que ficou com a equipe alviverde.

Na partida deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo defende o tabu de não ser derrotado no Allianz Parque desde 2017. No período, foram seis jogos, duas vitórias do clube rubro-negro e quatro empates. A última derrota do time comandado por Tite no estádio da capital paulista foi na reta final do Brasileirão de 2017, em que a equipe da casa venceu com dois gols de Deyverson.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.