PUBLICIDADE

Publicidade

Neymar sofre lesão, deixa jogo do Brasil com o Uruguai no 1º tempo e sai de muletas do estádio

Atacante da seleção brasileira não fazia uma boa partida em Montevidéu quando se machucou sozinho após primeiro gol dos donos da casa e saiu de maca chorando

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Neymar não teve uma noite feliz em Montevidéu. O atacante, que fazia atuação apagada diante do Uruguai, se lesionou e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, de maca e chorando. Não há detalhes sobre qual tipo de contusão ele sofreu, mas foi possível notar um torção no joelho esquerdo. Ao deixar o estádio, Neymar estava com a perna imobilizada por uma proteção azul e amparado por muletas, repetindo cena após sua cirurgia no tornozelo direito bem pouco tempo atrás. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou sobre a contusão.

Logo após o primeiro gol do Uruguai, anotado por Darwin Núñez, Neymar caiu em campo e imediatamente pediu substituição. Levando a mão ao rosto, lamentando a lesão, o atacante do Al-Hilal preocupou a equipe médica da seleção brasileira, que logo entrou no gramado para promover o atendimento médico. Neymar foi retirado na maca móvel e foi amparado pelos médicos da CBF rumo ao vestiário do Brasil no Estádio Centenário. O craque foi substituído pelo atacante Richarlison, do Tottenham.

Neymar se lesiona e deixa o jogo entre Brasil e Uruguai no primeiro tempo. Foto: Pablo Porciuncula/ AFP

PUBLICIDADE

Neymar passará por exames de imagem nesta quarta-feira para confirmar qual o tipo de lesão que sofreu na perna esquerda e iniciar o quanto antes o tratamento indicado. Mesmo de muletas, ao deixar o estádio em Montevidéu, o jogador parou para tirar uma foto com uma garotinha, que desejou ‘boa recuperação’ a ele. Neymar não estava abatido e chegou a brincar com a criança. Ele foi pai pela segunda vez recentemente.

Brasil e Uruguai se enfrentaram pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Os uruguaios levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Até aqui, a seleção de Fernando Diniz soma sete pontos, mesmo número do time celeste. Há seis vagas em jogo para a Copa de forma direta e uma para a repescagem. A Argentina, com 100% de aproveitamento, lidera a disputa.

Neymar deve permanecer no Brasil por mais alguns dias antes de retornar ao Al-Hilal, na Arábia Saudita. Tudo vai depender da resposta de seus exames.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.