PUBLICIDADE

Publicidade

O que o Palmeiras precisa fazer para se classificar na Libertadores?

Cenários são muito favoráveis, e time comandado por Abel Ferreira pode chegar ao mata-mata da competição pela oitava temporada seguida

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz
Atualização:

O Palmeiras volta ao Allianz Parque para reencontrar o Independiente del Valle nesta quarta-feira. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e pode terminar em festa alviverde com a classificação garantida ao mata-mata da competição pela oitava temporada seguida.

A equipe comandada por Abel Ferreira tem o retrospecto a seu favor. Em 25 jogos contra times equatorianos, foram 19 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O último revés foi contra o Barcelona em 2017. Além disso, em três partidas contra o Del Valle, o Palmeiras não foi derrotado nenhuma vez; foram três triunfos do clube paulista no confronto. Se a escrita se mantiver, a torcida palmeirense vai poder celebrar a conquista da vaga antecipada às oitavas.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Equipe brasileira pode garantir vaga na próxima fase da Copa Libertadores nesta rodada. Foto: Mariana Greif/Reuters

PUBLICIDADE

O Palmeiras integra o Grupo F, que tem também Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool-URU. A equipe brasileira fez 10 pontos em quatro jogos e, caso ao menos empate com o time equatoriano no Allianz Parque, avança à próxima fase no torneio. Além disso, asseguraria, de quebra, a liderança da chave.

O cenário é o mesmo em caso de vitória do time treinado por Abel. Os outros clubes do grupo têm atualmente quatro pontos, e o Palmeiras chegaria aos 13 pontos. Com isso, as demais equipes não conseguiriam superar o alviverde na tabela. O triunfo também coloca o time na briga pela melhor campanha geral da fase de grupos.

Se o Independiente del Valle vencer nesta noite, a festa palmeirense ainda não precisa ser cancelada. Mesmo com a derrota, o clube pode garantir a vaga no mata-mata na rodada cinco, mas, para isso, precisa que o San Lorenzo não vença o Liverpool-URU na quinta-feira. Veja a classificação da chave:

Grupo F

  1. Palmeiras - 10 pontos
  2. Independiente del Valle - 4 pontos
  3. San Lorenzo - 4 pontos
  4. Liverpool-URU - 4 pontos

O Palmeiras também joga em casa na última rodada da fase de grupos do torneio, e o duelo é contra o San Lorenzo. Já o Independiente del Valle recebe o Liverpool-URU. Veja a seguir as partidas restantes dos times do Grupo F da Libertadores:

Publicidade

  • 15/05, às 21h - Palmeiras x Independiente del Valle
  • 16/05, às 21h - San Lorenzo x Liverpool-URU
  • 30/05, às 19h - Palmeiras x San Lorenzo
  • 30/05, às 19h - Independiente del Valle x Liverpool-URU
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.