Publicidade

Premier League vai ‘copiar’ Brasileirão com novidade no VAR; entenda

Chefe da arbitragem inglesa quer aplicar recurso em teste pela Ifab

Foto do author Leonardo Catto
Por Leonardo Catto
Atualização:

A Premier League vai “copiar” o Campeonato Brasileiro. Assim como no Brasileirão, o Campeonato Inglês pretende que árbitros expliquem as decisões tomadas após uma revisão no monitor do VAR. A novidade passou a funcionar na liga brasileira neste ano.

PUBLICIDADE

A informação foi dada pelo chefe da arbitragem inglesa, Howard Webb. O novo recurso ainda precisa ser aprovado pela Premier League, mas o entendimento é de que isso é mera formalidade, antes da introdução do procedimento já na próxima temporada.

“Quando você ouve os clipes de programas como esse, faz sentido o que está acontecendo. Tudo fica aparente. Estamos procurando maneiras de melhorar a experiência no estádio. Então, estamos analisando isso, mantendo a mente aberta sobre isso e se é algo que poderíamos utilizar na Premier League. Seria muito útil para o árbitro poder falar com todas as pessoas no estádio”, falou no programa televisivo “Match Officials Mic’d Up”, da Premier League.

A International Football Association Board (Ifab) começou testes para anúncios no estádio. Um dos primeiros torneios a ter a novidade foi a Copa do Mundo Feminina 2023. Além do Brasileirão, as ligas de México, Estados Unidos, Austrália e Portugal são algumas das que já aderiram à explicação em tempo real no estádio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.