PUBLICIDADE

Ônibus do Real Madrid se envolve em acidente no trajeto a Leipzig; time não pôde voar devido a greve

Clube merengue sofre batida no percurso de 146 quilômetros por transporte terrestre: ninguém se machuca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma greve nos aeroportos no estado de Saxônia (leste da Alemanha) fez a equipe do Real Madrid ir de ônibus, nesta segunda-feira, dia 12, para Leipzig, onde nesta terça-feira disputa o jogo de ida das oitavas de final da Champions League, na retomada da competição europeia. Não é comum fazer parte do trajeto de ônibus.

A delegação do clube espanhol embarcou da cidade de Madri, teve de aterrissar em Erfurt e seguir por 146 quilômetros de ônibus até Leipzig, na Alemanha. Segundo comunicado do sindicato dos aeroviários, uma nova negociação será feita e o Real Madrid não deverá ter problemas para retornar para a Espanha após a partida.

PUBLICIDADE

A viagem, então, ficou ainda mais dramática. O ônibus que levava o elenco merengue de milhões de dólares se envolveu em batida no decorrer do percurso, no trecho entre Eichelborn e Nohra. Segundo o jornal alemão Bild, um carro se aproximou do veículo espanhol a fim de registrar imagens. O motorista, no entanto, perdeu o controle e acabou colidindo com o ônibus dos espanhóis, atrasando a viagem.

O carro particular teve seu retrovisor quebrado, sem qualquer dano ao ônibus do clube espanhol. Os jogadores não sentiram o impacto da batida. Foi leve, de acordo com informações do clube.

Machucado, Bellingham não estará em campo pelo Real Madrid para enfrentar o RB Leipzig. Foto: Manu Fernandez/AP

O Real Madrid enfrenta o RB Leipzig desfalcado do britânico Jude Bellingham, diagnosticado com uma torção de “alto grau” no tornozelo esquerdo, sofrida domingo, um dia após ser um dos destaques da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Girona pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti disse que tinha em seu time os cinco melhores jogadores do mundo, com Vini Jr. puxando a fila.

O jogo de volta entre Real Madrid e Leipzig, no Santiago Bernabéu, está marcado para 5 de março. Até lá, o técnico Ancelotti espera contar com Bellingham, artilheiro do time no Campeonato Espanhol, com 16 gols. A comissão técnica do clube garante que não haverá perda de qualidade por causa da viagem terrestre na Champions League.

Veja a rodada completa das oitavas da Champions League

Terça-feira, dia 13/2 - Horário de Brasília

Publicidade

17h - Copenhague x Manchester City

17h - RB Leipzig x Real Madrid

Quarta-feira, dia 14/2 - Horário de Brasília

17h - PSG x Real Sociedad

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.