PUBLICIDADE

São Paulo recebe o Bahia para fazer valer o fator casa e na expectativa por reforços

Time paulista venceu sete das oito partidas que fez em seu estádio na competição e terá mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas mais uma vez

Foto do author Paulo Chacon
Por Paulo Chacon

O São Paulo entra em campo neste domingo, 30, às 11h, no estádio do Morumbi para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão vivendo um momento diferente na temporada. Depois de viver bom momento com Dorival Júnior no comando, o time paulista vem de duas derrotas seguidas e precisa voltar a somar os três pontos para se manter entre os primeiros colocados. Apesar disso, o assunto da semana envolvendo a equipe é de fora do campo. A partida terá transmissão do Premiere.

PUBLICIDADE

Depois de perder para o Cuiabá, fora de casa pelo Brasileirão, e para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo um pouco pressionado. Em sexto lugar com 25 pontos, o time paulista volta a atuar em seu estádio com o apoio de seu torcedor, que mais uma vez vai lotar as arquibancadas com mais de 50 mil pessoas, e quer manter o excelente retrospecto. Até o momento, o time conquistou sete vitórias em oito partidas como mandante no Morumbi.

Para fora do campo, o São Paulo dominou o noticiário nos últimos dias por causa da possibilidade de James Rodriguez e Lucas Moura reforçarem o elenco para a restante da temporada. O meia colombiano é visto como certo por parte da diretoria do time paulista e o atacante, que é cria da base do clube, se aproximou de um retorno na última sexta-feira.

São Paulo e Bahia duelam neste domingo pelo Brasileirão Foto: Paulo Pinto/São Paulo Futebol Clube

Olhando para o jogo deste domingo, o São Paulo terá problemas. Sem poder contar com Dorival Júnior, expulso contra o Cuiabá, Luciano e Calleri, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o time paulista deve usar Erison, que vem ganhando ritmo nas últimas partidas, e Juan. Lucas Silvestre, auxiliar e filho de Dorival, será o treinador.

Bahia chega pressionado

Apesar do alto investimento de sua SAF, o Bahia luta contra o rebaixamento no seu retorno para a Série A do Brasileirão. Vindo de sete jogos sem vencer, contanto todas as competições, o time de Salvador chega para a rodada dentro da zona de rebaixamento para a Série B do próximo ano. Para tentar mudar o destino da equipe, o técnico Renato Paiva, que está sendo pressionado pela torcida, busca alternativas após a chegada de reforços.

Nesta semana, o goleiro Adriel, o meia Léo Cittadini e o atacante Ratão passaram a trabalhar com o elenco e podem reforçar a equipe na partida deste domingo no Morumbi. Para sair da zona de rebaixamento, o Bahia precisa vencer fora de casa, o que não acontece desde maio, quando venceu o Vasco por 1 a 0.

SÃO PAULO X BAHIA

  • SÃO PAULO: Rafael, Nathan, Diego Costa, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato, Juan (Pato) e Erison. Técnico: Dorival Júnior.
  • BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Hugo e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.. Técnico: Renato Paiva.
  • ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
  • HORÁRIO: 11h.
  • LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
  • ONDE ASSISTIR: Premiere.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.