PUBLICIDADE

Publicidade

Presidente de LaLiga ‘atravessa’ Real Madrid e revela acerto de Mbappé com o clube

Executivo diz que contrato é de cinco temporadas e elogia elenco da equipe comandada por Ancelotti

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz

O presidente de LaLiga (o Campeonato Espanhol), Javier Tebas, acabou com o suspense em relação ao futuro de Kylian Mbappé e revelou que o jogador vai vestir a camisa do Real Madrid a partir da próxima temporada de futebol na Europa, que começa no meio deste ano.

O atacante de 25 anos anunciou em vídeo divulgado na semana passada que estava de saída do Paris Saint-Germain após sete anos e disse que o destino seria um clube fora da França, mas não afirmou qual seria o escolhido.

Mbappé será jogador do Real Madrid a partir da próxima temporada, segundo presidente de LaLiga. Foto: Franck Fife/viaReuters

O presidente da entidade elogiou o atleta e enfatizou a qualidade do elenco da equipe madrilenha. “(Mbappé) é um dos melhores jogadores do mundo. Lá também estão Vinicius e Bellingham. O Real terá um grande elenco. Claro que isso não é garantia de ganhar campeonatos”, declarou Javier Tebas ao jornal argentino Olé.

PUBLICIDADE

Mbappé chegou ao PSG em 2017. Desde então, foram 307 jogos, 256 gols marcados e 14 títulos com o clube, mas nenhum deles da Champions League. Na edição 2023/24 do torneio, a equipe parisiense foi eliminada na semifinal pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Tebas detalhou o acordo entre o Real Madrid e o atacante e destacou as oportunidades que o jogador terá para levantar o troféu inédito. “Eles (Mbappé e Real Madrid) acertaram por cinco temporadas. Então, ele terá cinco oportunidades (de conquistar a Champions League)”, disse o presidente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.