PUBLICIDADE

Publicidade

Torcedores do CSKA Moscou negam terem causado acidente em escada rolante em Roma

Clube se manifesta e presta ajuda aos torcedores feridos na ocasião

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A quebra de uma escada rolante em uma estação de metrô em Roma, na noite de terça-feira, pouco antes do duelo entre Roma e CSKA Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa, causou um grande tumulto e deixou pelo menos 20 pessoas, a maioria torcedores do clube russo, feridos. De acordo com informações da imprensa italiana, divulgadas nesta quarta, cinco estão em estado grave em hospitais da capital italiana e uma delas teve uma perna amputada.

Torcedores russos que estavam em Roma nesta terça escreveram em redes sociais que a causa do acidente na escada rolante na estação Reppublica, que passou a funcionar em uma velocidade mais rápida que o normal, fazendo com que diversas pessoas ficassem aglomeradas ao chegar ao nível do solo, não foi provocada por causa dos pulos das várias pessoas que estavam a caminho do estádio Olímpico.

Ferido é removidode maca após acidente em escada rolante de estação do metrô de Roma onde estavam torcedores do CSKA Foto: Claudio Peri / AP

"Não estávamos pulando na escala rolante do metrô de Roma. Estávamos cantando, isso sim, mas não fizemos nada de errado", escreveram torcedores em posts no Twitter, no Instagram e no Facebook, negando a versão dada por Matteo Salvini, ministro do Interior italiano, que muitos russos estavam bêbados e faziam algazarra no local.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o CSKA Moscou se manifestou em seu site oficial e afirmou que está prestando toda a ajuda necessária aos torcedores feridos. "Nossa principal tarefa agora é prestar toda a assistência possível às vítimas, nas quais o clube está atualmente envolvido. Isso se aplica ao suporte de visto, substituição de bilhetes perdidos, assistência financeira e assim por diante. Nossos funcionários estão em contato constante com todos que sofreram neste incidente", disse o clube.

Em campo, o CSKA Moscou foi derrotado por 3 a 0 pela Roma, que lidera o Grupo G ao lado do Real Madrid com seis pontos. O time russo está em terceiro com quatro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.