PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Lohaynny mantém boa fase e fatura mais dois bronzes no Circuito Mundial

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Grande nome do badminton brasileiro no momento, Lohaynny Vicente, de apenas 17 anos, voltou a subir ao pódio neste fim de semana. Ela, juntamente com toda a seleção, participou do Challenger de Ottawa, no Canadá. E, novamente, conseguiu bons resultados. Foi bronze tanto na chave feminina de simples quanto nas duplas mistas, com Alex Tjong. Este, aliás, faturou bronze também nas duplas masculinas, com Hugo Arthuso. Eles dois, Fabiana Silva e Ana Paula Campos agora jogam a Universíade.

PUBLICIDADE

Lohaynny estava há mais de um ano sem jogar do Circuito Mundial até pouco mais de um mês atrás. Por isso ainda aparece muito mal no ranking mundial. Antes de jogar no Canadá, era 266ª colocada, pelos pontos que conquistou com um título em Foz do Iguaçu e o vice em Buenos Aires. Os dois torneios eram do nível "Internacional", que dá 2.500 pontos ao campeão. No Challenger o vencedor ganha 4.000 pontos. Lohaynny faturou 2.800. Na próxima atualização, vai beirar o 220º lugar.

Para chegar ao pódio em Ottawa, porém, Lohaynny jogou um campeonato brasileiro praticamente. Estreou contra uma canadense, atropelou Ana Paula Campos, também venceu Fabiana Silva por 2 a 0, mas depois não resistiu à canadense Christin Tsai, segunda cabeça da chave, que a venceu com parciais de 21/13 e 21/9. Já Yasmin Cury venceu um jogo antes de cair diante da favorita norte-americana nas quartas de final.

Nas duplas mistas o resultado foi surpreendente. Lohaynny recebeu a parceria de Alex Tjong e venceu, nas quartas de final, a principal dupla brasileira, formada por Hugo Arthuso e Fabiana Silva. Na semi, caíram diante de uma parceria canadense. Do outro lado da chave, Daniel Paiola e Paula Pereira ficaram na estreia.

Já na chave feminina de duplas Lohaynny teve a parceria de Paula Pereira, mas caiu no primeiro jogo, para a dupla canadense que seria vice-campeã. Ana Paula e Yasmin também não passaram do primeiro jogo.

Publicidade

HOMENS - No masculino, assim como foi em Foz do Iguaçu e em Buenos Aires, uma chave mais "internacional". Os brasileiros, porém, nem tiveram a chance de enfrentar os melhores. Daniel Paiola foi surpreendido pelo canadense Joseph Rogers logo na estreia. Assim, segue longe (em 154º) de voltar ao Top100 do mundo. Alex Tjong também perdeu no primeiro jogo. Luiz do Santos até venceu um canadense, mas caiu diante do israelense que era o segundo cabeça de chave.

Por fim, nas duplas masculinas, bom caminho percorrido por Arthuso e Tjong. A principal dupla do País venceu dois jogos antes de perder na semifinal para uma forte parceria canadense e ficar com o bronze. Campeões em Foz do Iguaçu e Buenos Aires, vão beirar o top150 na próxima atualização do ranking mundial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.